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Solução

Velocidade internet fixa

nosa
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde, 

Recentemente aderi a um pacote TVNETVOZ com 1gb Download e 400mbs upload. 

No entanto, até ao momento, as velocidades máximas são de 111/112 download e upload. Isto com cabo Cat6, diretamente ligado no router e por wireless 5Ghz. Por exemplo, os meus pais com o mesmo serviço, só com wireless 5Ghz atinge 200mbs. 

Gostaria de saber o que se passa. Senão tem capacidade para fornecer o que prometem, ou se reduz o preço mensal ou rescindo o contrato por falta e cumprimento do contrato. 

Obrigado desde já, aguardo feedback !

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nosa 

 

As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.

Para que possamos analisar a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:
 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt 

- Introduza o seu número de telefone

- Escreva: Dificuldades Fixo

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.

- Selecione a sua morada

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Obrigado

Prag_Vodafone

nosa
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia, 

Antes de abrir este tópico, estive mais de 45 minutos a tentar pelo Tobi, sem sucesso. Passou a vida a dizer que existem problemas na app Tv e não me ajudou. Depois passou para um técnico, fiquei 30 minutos à espera e nada. 

A mensagem automática sobre velocidades de pouco ou nada serve. Sou técnico de help-desk à 10 anos, sei perfeitamente que hardware e testes usar, e a velocidade máxima que consigo é 111mbs, mesmo com configuração de canais, cabos RJ45 Cat6, e outros afins. Contratrei 1gb/400mbs, e nem 200 consigo ter. Algo se passa, e gostaria de saber como e onde posso obter ajuda. 

Obrigado. 

Olá @nosa,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação possa ser resolvida, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico. Para tal, sugerimos que siga os passos indicados na mensagem anterior.

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida com a maior brevidade.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone