Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança Custo Inicial Dia Sem Efectuar Qualquer Chamada ou SMS

JoseSantos1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Hoje recebi um SMS da Vodafone, a informar-me que me foi debitado o valor de 29 cêntimos com a primeira chamada ou mensagem do dia, apesar de não ter efectuado qualquer chamada ou enviado qualquer mensagem. Isto já é a segunda vez que me acontece, e consultado as "Últimas Comunicações", surge o número 915692034 para o qual supostamente liguei. Pesquisei este número no Google e surge como sendo um número utilizado para efectuar burlas Quem é 915692034 de rede Vodafone - Ligaram-me deste número Existe alguma forma de evitar esta situação e de me ser devolvido o valor debitado pela Vodafone?

3 RESPOSTAS 3

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JoseSantos1,

Agradecemos pelo seu contacto.

 

Gostaríamos de esclarecer que o número de destino 915692034 está associado a serviços de validação de números pela Google. Essas SMS são enviadas pelo equipamento e são taxadas de acordo com o tarifário. Gostaríamos de salientar que estes serviços normalmente são aceites pelos clientes, e os termos e condições da Google referentes a este serviço indicam que "a Google pode enviar SMS pelo equipamento do cliente e podem ter custos no operador". A Vodafone recebe o pedido de envio de SMS como qualquer outro SMS normal e envia-o, sendo taxado de acordo com as condições do tarifário.

 

Para avaliarmos internamente, sugerimos que por favor nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço.

 

Para enviar uma mensagem privada, por favor, selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone

 

 

cris007
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Aconteceu-me exatamente a mesma coisa no passado dia 13 de Janeiro 2025.
Cobraram-me 0,30€ (como primeira chamada do dia) + 0,06€. Não fiz nenhuma chamada, nem estava perto do telefone. Impossível ser da Google também!...
O seu caso foi resolvido? Como?
Obrigada.

Olá @cris007,

 

Permita-nos verificar mais detalhes do seu serviço e ajudar com a questão do SMS, por favor.

 

Para isso, pedimos que nos informe, por mensagem privada, os dados de Cliente Vodafone, por favor.

 

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone