cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Compra e ativação do eSIM para Portugal & Europa

FabianoGomes
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Por favor; Estarei em Portugal no mês de outubro de 2024 e gostava de já efetuar a compra do - eSIM para Portugal & Europa .  Minhas dúvidas são; Este eSim (QR Code), sem ativação, que receberei por e-mail, permanece válido do mês de agosto até a minha viagem no mês de outubro?  A ativação é validada a partir do momento que a rede Vodafone é conectada na minha chegada em Portugal ou no exato momento que eu realizo a ativação na aplicação?  Desde já agradeço a vossa ajuda.

3 RESPOSTAS 3

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @FabianoGomes,

 

Agradecemos o interesse nos nossos serviços.

 

Permita-nos esclarecer que caso opte pela opção de adquirir um eSIM (SIM virtual) online, receberá por e-mail em questão de minutos. Dessa forma, você chegará ao país com seu plano móvel já ativado e pronto para usar.

 

O cartão Vodafone Travelers inclui internet e minutos/SMS para comunicações nacionais e internacionais válidos por 30 dias.

 

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.
 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Olá Jvitor! Boa noite.
Muito obrigado por sua resposta.

Por favor, me desculpe, mas, talvez eu não tenha sido claro em minhas dúvidas e vou tentar perguntar de modo diferente;

Vou efetuar a compra do eSIM (SIM virtual) online agora.

- Este eSIM (SIM virtual) online, que receberei em minutos por e-mail, devo instalá-lo imediatamente (Agosto/2024) em meu telemóvel e  a ativação será validada (ativada por 30 dias) a partir do momento que a rede Vodafone for conectada (Outubro/2024) na minha chegada a Portugal?

- Ou, Posso guardar o e-mail com o QR Code eSim Virtual até a minha viagem em outubro/2024 e somente na véspera da viagem efetuar a instalação no telemóvel?
O e-mail com o QR Code eSim Virtual, permanecerá válido de agora até o mês de outubro?

Desde já agradeço muito a vossa ajuda.

Olá @FabianoGomes 

Existem dois passos que deve realizar após a compra:
Instalação e ativação.

Instalar o seu eSIM o mais rápido possível. Precisará de uma conexão de internet estável. Vai poder usar outro dispositivo para escanear o código QR ou instalar seu eSIM manualmente.

Depois a ativação pode ser realizada quando estiver pronto para usar o eSIM.
Ou seja, pode fazer durante o voo ou ao chegar ao seu destino (Portugal). Apenas tem que certificar de que o roaming de dados está ativado para o eSIM instalado.

Esperamos ter conseguido esclarecer.

Obrigado

Prag_Vodafone