Criação
Resposta
Solução
em 20-02-2023 04:29 PM
Boa tarde.
Foi-me descontado no saldo 1.99 por dados moveis sem que os tenha pedido, nem estava a usar o telemóvel. Já não é a primeira vez!
Agradeço alguma informação de como proceder para que me seja restituido este valor indevidamente cobrado.
em 20-02-2023 05:06 PM
Olá @Daniel00,
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano.
Mesmo não usando o telemóvel, caso tenha os dados móveis ligados, esses poderão ser utilizados, pelo que sugerimos desligar os dados móveis por completo para que esse tipo de mecanismo não ocorra no seu serviço, e também realizar um controle autónomo do seu consumo através da App My Vodafone.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 20-02-2023 05:29 PM
Muito Obrigado pela resposta, mas o problema é mesmo esse: os dados móveis NÃO estão ligados.
em 20-02-2023 06:29 PM
Olá @Daniel00,
Permita-nos esclarecer que, se os acessos estão registados nas nossas aplicações de suporte, então esses acessos foram realizados pelo serviço. A Vodafone aplica as taxações conforme a informação enviado pelo equipamento do Cliente.
Caso pretenda, poderá indicar o nº do telemóvel em questão através de mensagem privada, para que possamos analisar. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 21-02-2023 08:43 PM
Situação resolvida, foi devolvido o valor.