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Solução

Vodafone You - Tráfego Chat Pass

helena_g
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia,
Subscrevi o plano 3Gb/500m e desde o início que fiquei com a impressão de que o tráfego da app Chat Pass era descontado nos 3Gb e não no tráfego correspondente.
Hoje tive essa certeza, uma vez que consultei o tráfego no my Vodafone e tinha 957Mb. Recebi apenas uma notificação dos aniversários do Facebook, que não abri, e estive a responder a mensagens no WhatsApp, sem envio ou recebimento de fotos ou ligações externas/links. Voltei ao my Vodafone e verifiquei que o tráfego já estava em 935Mb. Depois de navegar aqui no fórum, já ia em 919Mb...
Assim fica uma situação difícil! Terei que estar sempre a controlar o tráfego e não posso confiar no serviço que subscrevi?
5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @helena_g,

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Essa resposta não me satisfaz. O que acontece é que o que começo a constatar é o oposto: os dados das Chat pass são descontados do pacote do tarifário e apenas uma fração é que é descontada do tráfego gratuito.
Voltei a testar agora: quando desliguei os dados, há pouco, verifiquei no my Vodafone tinha 919Mb. Voltei a ligar, caíram as notificações de mensagem do WhatsApp e Messenger, não as abri, apenas abri novamente o my Vodafone, e já só tinha 906Mb!
Assim, estão a vender um produto que não corresponde à realidade! Se o produto tem um tráfego dedicado e exclusivo para as Chat pass, não podem argumentar que isso está relacionado com os fornecedores das Apps! Até ao momento só me foram descontados 10Mb desse tráfego gratuito, desde o dia 26 de julho! Ora, só hoje, por alto, já foram descontados mais de 50Mb do tarifário para as Chat Pass. Se tivesse tido o cuidado de verificar como fiz hoje, certamente iria ficar bastante surpreendida, sobretudo quando ainda apenas foram descontados 10Mb dos 10Gb, quando houve envio e receção de fotos!
Se quiserem usar o argumento da configuração do APN, ele já está bem configurado desde o ano passado, quando aderi ao Vodafone you.
Resumo: na descrição do vosso produto deveriam reformular o texto, de forma a não iludir o cliente, e referir que para abrir e usar uma App do Chat Pass, os dados são descontados do tarifário e apenas uma fração é que é descontada do tráfego gratuito!
Antes e depois de registar este tópico, verifiquei que há inúmeras reclamações no fórum sobre este assunto, existem inúmeras pessoas que já verificaram o mesmo que eu!

Olá @helena_g,

Iremos acompanhar os seus consumos para verificar se existe alguma incoerência, caso seja detetada será retificada de imediato.

Para que seja possível analisar, indique-nos por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome do titular

- Morada completa com o código postal

- PIN original ou PUK

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Já lhe envio, de seguida, os meus dados, por mensagem.
No entanto, não deverá ser perante uma reclamação que vão acompanhar a minha situação! Ela não é única nem exclusiva! Encontro aqui no fórum as mesmas queixas e várias de há 1 ano atrás! Portanto, a Vodafone sabe bem do que se trata e já teria tido tempo de resolver este tipo de situações para que não se repliquem!

De factos tb já tinha notado o mesmo