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Solução

Bloqueio recepção de sms de short numbers - CMD e homebanking

AnaO1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

Troquei de telemóvel há 4 dias e continuo sem receber sms de short numbers, nomeadamente CMD e homebanking.
Inicialmente alterei para eSIM mas já me dirigi a uma loja Vodafone e alterei para cartão físico, mas o problema persiste.
Já confirmei também que não existe qualquer barramento a chamadas de valor acrescentado.

Podem ajudar, pf? Já passaram bem mais das 36h que me foram indicadas para aguardar, pela linha de apoio.
11 RESPOSTAS 11

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AnaO1,

 

Lamentamos que não esteja a receber os SMS. 

 

Recomendamos que:
- O telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre;
- Efetue atualização/upgrade de software;
- Desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente;
- Confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente;


Solicitamos que verifique a configuração do centro de mensagens no seu telemóvel. Para isso, consulte os manuais online, selecione o seu modelo de equipamento, clique em "Mensagens" e "Configure o seu telefone para mensagens curtas". 
Pedimos que reconfigure SMSC com o número +351911616161.
 

Caso a dificuldade persista, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Obrigada,
Susan_Vodafone

Enviei mensagem privada e estou em contacto com uma moderadora, que me pediu que confirmasse o código de validação enviado para o meu número. O número da Vodafone é um short number, como esperam que a mensagem seja recebida?
Entretanto, liguei novamente para a linha de apoio que me pede para aguardar novamente 48h (não 36h) e que caso o problema persiste, para contactar novamente para abrirem uma solicitação de análise que pode demorar até 72h.
Parece-me absurdo que a Vodafone coloque estes entraves aos clientes sob a justificação de ser por razões de segurança com third party apps - a segurança é validada por cada aplicação, não necessita que a Vodafone seja intermediária nesse sentido.
Numa era digital, trocar de telemóvel significa 1 semana sem acesso a aplicações do dia a dia.
É lamentável.

Olá @AnaO1,

 

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Por gentileza, poderia me informar se o seu caso foi resolvido? Estou há 9 dias enfrentando exatamente o mesmo problema, com a minha conta bancária bloqueada por não conseguir realizar a validação via SMS. Nesse período, meu pai — gravemente doente com câncer — está tendo seu tratamento negado pelo hospital por falta de pagamento. Um pagamento que eu não consigo efetuar unicamente por causa desse bloqueio absurdo no SMS.

Verificamos em sistema que a situação que nos expôs já foi tratada e se encontra solucionada, @RFG.

 

Pedimos que verifique as suas mensagens privadas, onde respondemos à questão que nos enviou.
 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Vocês demoraram 9 dias para me dar essa “solução”: foi feita uma limpeza no seu perfil de roaming. Sério? Nove dias de espera para que a “equipa especializada” chegasse a essa conclusão? Isso é ridículo. Quem teve essa ideia brilhante, um **bip**?

O que eu quero saber é o seguinte: foi feita uma reemissão do sinal / reprovisionamento do chip (também conhecido como “atualizar parâmetros” ou “reaplicar serviços no número”)?

Já realizei todos os procedimentos básicos do meu lado:

  • Reiniciei o telemóvel;
  • Retirei e recoloquei o cartão SIM;
  • Verifiquei as permissões: Configurações → Aplicativos → Gerenciar apps → Mensagens → Permissões → SMS está ativo;
  • Confirmei o número do centro de mensagens (SMSC): +351 911616161 (correto).

Portanto, não é problema no equipamento nem nas configurações locais. O problema está claramente na rede/serviço.

Solicito que façam imediatamente um reset completo do serviço de SMS na minha linha.

E, por favor, não usem a justificativa de que estou fora do país, pois estou desde 23/01/2025 no estrangeiro e sempre utilizei os serviços sem qualquer problema até o dia 11/08/2025, quando o erro surgiu sem motivo algum.

Nove dias de espera, zero resolução. E meu pai, extremamente doente, pagando o preço de vossa estupidez.

O meu problema com a Vodafone já se arrasta há 10 dias sem qualquer solução. Como consequência direta da vossa incapacidade, o hospital convidou o meu pai a se retirar do tratamento que vinha a realizar, simplesmente porque eu não consigo efetuar os pagamentos necessários. Tenho dois filhos pequenos que neste momento estão sem acesso às necessidades básicas, pois estou completamente sem dinheiro. A humilhação chegou ao ponto de eu ter de pedir dinheiro emprestado para tentar contornar a situação, algo degradante e injusto, causado unicamente pela vossa incompetência. Os vossos funcionários demonstraram-se totalmente incapazes, desorganizados e indiferentes ao sofrimento humano que está em jogo. A Vodafone é uma empresa vergonhosa, que desrespeita os seus clientes e destrói vidas com a sua negligência.

AnaO1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,

A minha situação foi resolvida mas apenas depois de ligar novamente para a linha de apoio e apresentar reclamação. As mensagens trocadas com os assistentes deste fórum em nada ajudaram, para além de não serem imediatas. Sugiro que ligue para o apoio ao cliente diretamente.
Lamento muito a sua situação, espero que corra tudo pelo melhor.

Infelizmente ao ligar, também não recebo nenhuma ajuda! Apenas me dão mais prazos de espera e dizem que a equipa técnica irá resolver o caso, problema já dura 11 dias.