cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Bloqueio recepção de sms de short numbers - CMD e homebanking

AnaO1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

Troquei de telemóvel há 4 dias e continuo sem receber sms de short numbers, nomeadamente CMD e homebanking.
Inicialmente alterei para eSIM mas já me dirigi a uma loja Vodafone e alterei para cartão físico, mas o problema persiste.
Já confirmei também que não existe qualquer barramento a chamadas de valor acrescentado.

Podem ajudar, pf? Já passaram bem mais das 36h que me foram indicadas para aguardar, pela linha de apoio.
3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AnaO1,

Lamentamos que não esteja a receber os SMS. 

Recomendamos que:
- O telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre;
- Efetue atualização/upgrade de software;
- Desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente;
- Confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente;

Solicitamos que verifique a configuração do centro de mensagens no seu telemóvel. Para isso, consulte os manuais online, selecione o seu modelo de equipamento, clique em "Mensagens" e "Configure o seu telefone para mensagens curtas". 
Pedimos que reconfigure SMSC com o número +351911616161.

Caso a dificuldade persista, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,
Susan_Vodafone

Enviei mensagem privada e estou em contacto com uma moderadora, que me pediu que confirmasse o código de validação enviado para o meu número. O número da Vodafone é um short number, como esperam que a mensagem seja recebida?
Entretanto, liguei novamente para a linha de apoio que me pede para aguardar novamente 48h (não 36h) e que caso o problema persiste, para contactar novamente para abrirem uma solicitação de análise que pode demorar até 72h.
Parece-me absurdo que a Vodafone coloque estes entraves aos clientes sob a justificação de ser por razões de segurança com third party apps - a segurança é validada por cada aplicação, não necessita que a Vodafone seja intermediária nesse sentido.
Numa era digital, trocar de telemóvel significa 1 semana sem acesso a aplicações do dia a dia.
É lamentável.

Olá @AnaO1,

Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone