cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Boqueio ao receber SMS do meimu banco.

RFG
Visitante
Visitante

Estou extremamente aflito e venho, mais uma vez, reforçar a gravidade do meu caso pendente convosco: 2-XXXXXXXX.

A minha conta bancária encontra-se bloqueada, pois não consigo receber os SMS de validação do meu banco, ACTIVO. A minha linha está ativa, recebo mensagens de outros remetentes normalmente, mas os SMS do banco simplesmente não chegam. Por conta disso, estou impossibilitado de realizar quaisquer movimentações bancárias.

A situação é desesperadora: tenho dois filhos para sustentar, um pai com câncer internado que depende do meu apoio financeiro, e já estou há 5 dias sem conseguir desbloquear a minha conta devido à falha da Vodafone em permitir o recebimento destes SMS. Estou literalmente a passar necessidades básicas por não ter acesso ao meu próprio dinheiro.

Além disso, os atendentes da Vodafone têm-me tratado com descaso, sem oferecer soluções efetivas e sem qualquer senso de urgência, o que apenas aumenta o meu sofrimento.

Face a esta situação insustentável, já registrei uma reclamação no Livro de Reclamações e, caso o problema não seja resolvido de imediato, entrarei com um processo judicial contra a Vodafone, pois estou a ser gravemente prejudicado e impossibilitado de socorrer o meu pai que se encontra gravemente doente.

Solicito, com máxima urgência, que seja restabelecida a receção dos SMS do meu banco para que eu possa desbloquear a minha conta e retomar a minha vida financeira.

23 RESPOSTAS 23

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @RFG,

Lamentamos saber das dificuldades pelas quais tem passado. 

Editamos a sua mensagem para garantir sua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Vamos ajudar com a sua questão, para isto, pedimos, por favor, que nos envie seus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular) por mensagem privada. Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Aguardamos seu contacto.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Flávia,

Desde a segunda-feira, dia 11/08, tenho entrado em contato com a Vodafone dezenas de vezes por dia. Todos os meus dados já estão com vocês, inclusive no chamado que mencionei anteriormente.

O meu caso é desesperador. Cada vez que procuro atendimento, encontro atendentes ainda piores do que os anteriores, sendo tratado com descaso e sem qualquer solução. A Vodafone tem se mostrado um verdadeiro LIXO de empresa.

Já me prometeram resolver meu problema em 24 horas, depois em 48, depois em 72, e até o momento, já se passaram mais de 120 horas e nada foi feito. Continuo sem acesso ao meu próprio dinheiro, com minha conta bancária bloqueada porque a Vodafone não me permite receber um simples SMS.

Enquanto isso, minha vida está em colapso:

• O hospital onde meu pai, com câncer, está internado, já começa a negar certos cuidados porque não consigo efetuar os pagamentos.
  • Tenho dois filhos pequenos que começam a passar por necessidades.
  • E eu, completamente impossibilitado de agir, dependo apenas da solução que vocês continuam a ignorar.

O quadro do meu pai se agrava a cada dia e, se algo de pior acontecer, saibam: a responsabilidade será da Vodafone, que me deixou de mãos atadas. Pode soar dramático, mas esta é a dura e cruel realidade que vocês estão a me fazer passar.

Olá @RFG,
Compreendemos a urgência e estamos aqui para apoiar. Para avançarmos com o acompanhamento, pedimos que envie os seus dados de cliente por mensagem privada. Por motivos de proteção de dados (RGPD), não é possível tratar informações sensíveis em espaço público. Assim que os recebermos, continuaremos com toda a atenção ao seu pedido.
Para um atendimento mais célere, pode ainda consultar todos os canais de apoio disponíveis aqui.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Até o momento não obtive qualquer ajuda, meu caso não foi resolvido e sequer recebi um contato efetivo da Vodafone. Hoje recebi a notificação do hospital onde meu pai está internado, informando que o atendimento será suspenso caso o débito não seja pago.

Deixo claro que, ao impedir que eu tenha acesso à minha conta bancária devido ao bloqueio de SMS (necessário para autenticação), a Vodafone está colocando diretamente em risco a vida do meu pai. Se o tratamento dele for interrompido, a responsabilidade será integralmente da empresa.

Amanhã mesmo reunirei todas as provas que possuo e darei início ao processo judicial contra a Vodafone.

Motivos jurídicos para processar a Vodafone:

1. Falha na prestação de serviço – (art. 14 do Código de Defesa do Consumidor) → Você contratou um serviço que não está sendo prestado de forma adequada.

2. Danos morais – Pelo descaso, sofrimento emocional, estresse e risco à vida do seu pai.

3. Danos materiais – Você está impossibilitado de movimentar sua conta e pagar despesas essenciais, inclusive hospitalares.

4. Descumprimento contratual – Você paga pelo serviço, mas a operadora não entrega o que foi acordado.

5. Risco à saúde e à vida – O bloqueio impede o tratamento médico de um paciente em estado grave, o que pode configurar responsabilidade civil ainda mais grave.

6. Má-fé e negligência – Se você já entrou em contato várias vezes e não houve solução, a empresa demonstra omissão e descaso.

Olá @RFG,

Compreendemos a urgência do tratamento da sua questão e pedimos desculpas pelo dificuldade sentida.

Contudo, estamos aqui para ajudar com a resolução da questão e a normalização da receção dos SMS.

Permita-nos verificar a informação que consta no nosso sistema.

Pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

acabo de ser atendido pelo atendente João Jacinto, que me tratou com total desrespeito e irônia, a VODAFONE  não dá a miníma para o customer service! Empresa desleal , composta por um call center repleto de incompetentes.

Hoje faz uma semana inteira que a porcaria da Vodafone Portugal não consegue resolver o problema do bloqueio de SMS — um bloqueio que a própria empresa causou. Esse descaso já ultrapassou todos os limites.

Por causa da incompetência e irresponsabilidade dessa operadora, estou impossibilitado de acessar minha conta bancária, de resolver questões básicas da minha vida e, principalmente, de ajudar o meu pai que está internado com câncer. O sofrimento que vocês estão me causando é incalculável.

A cada dia que passa, fica mais claro que a Vodafone não vale absolutamente nada. Uma empresa que trata seus clientes com tanto desrespeito, que destrói famílias e ainda coloca vidas em risco, não merece existir no mercado.

Quero deixar registrado: eu não vou descansar enquanto não processar judicialmente a Vodafone Portugal e expor publicamente o tamanho do descaso e da vergonha que essa empresa representa.

Olá @RFG,

Lamentamos profundamente a situação e compreendemos a necessidade de ter o seu serviço completamente funcional. Garantimos que estamos a trabalhar para resolver esta situação o mais breve possível, e estamos a tratar o problema com toda a seriedade e urgência que merece. 

Efetuamos um novo pedido de celeridade na resolução da questão no dia de ontem, e assim que tivermos feedback, entraremos em contacto consigo. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Já faz uma semana inteira que estou a receber exatamente essa mesma resposta padrão, sem qualquer evolução prática. O meu problema continua sem solução, e a Vodafone insiste em me tratar com promessas vagas de "celeridade" e "urgência", que na realidade não passam de palavras vazias.

Enquanto isso, eu continuo sem acesso a serviços essenciais, acumulando prejuízos e sendo gravemente prejudicado. A situação é desesperadora, e a empresa não demonstra qualquer respeito ou compromisso real em resolver o que causou.

Não aceito mais justificativas repetitivas e inúteis. Exijo uma solução imediata e concreta, não mais promessas adiadas.