Criação
Resposta
Solução
Terça-feira - última edição Quarta-feira
Devido à troca de iphone por um mais recente tive de solicitar em loja um novo esim, mas este novo esim não recebe sms tokens de autenticação do gov.id (chave movel digital, etc) nem dos bancos (bcp ou caixadirecta ou activobank) ou aplicativos da sibs como mbway.
Passaram-se 48 horas (bem mais que as 36h normais) e na linha disseram-me para pedir um novo Esim. Pedi um novo Esim e continuo sem receber nada.
Já estou há 4 dias dias nesta situação e está a afetar seriamente o meu trabalho. Em linha ninguém me ajuda.
Necessito de resolução deste tema de forma urgente sob pena de continuar sem conseguir trabalhar.
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Quarta-feira - última edição Quarta-feira
Update:
Um Moderador (diga-se que bastante mais simpático e mais informado que qualquer pessoa em linha) referiu para esperar que sejam perfazidas as 36h no novo Esim.
Mais referiu que estará a acompanhar atentamente a situação.
Tais 36h serão perfazidas às 03h30 de 27 de fevereiro - 5a feira. - A ver se até lá tenho a situação resolvida.
Estou sem acesso a bancos e à minha CMD desde sábado (hoje é 4a feira).
Darei noticias depois.
Quinta-feira
Update:
Passadas 43h já recebo mensagens do banco (ainda só consegui experimentar um dos dois nos quais tenho conta), mas ainda não da chave móvel digital.
Os moderadores seguem a acompanhar o processo (enviaram mensagem de teste que recebi), de forma mais célere e preocupada do que em linha.
Assim que receber mensagens da Chave Móvel Digital, coloco aqui o update final.
Quinta-feira - última edição Quinta-feira
Status do assunto: Resolvido 44 horas depois ao invés das 36 horas normais.
Total de tempo de resolução desde que pedi o primeiro ESIM: 66 horas + 44 horas = 110 horas.
Resumo das horas:
Primeiras 66 horas:
ESim pedido sabado às 22h00.
Novo Esim pedido 3a feira às 16h a mando/indicação da linha telefónica.
Últimas 44 horas:
Desde 3a feira às 16h até à resolução final que teve lugar 5a feira às 11 da manhã.
(Tempo que linha teve para resolver a situação e não o fez: entre domingo e 3a feira ao fim do dia - com "direito" a troca sem sentido algum de ESim pelo meio - que depois fiquei saturado e vim ao Fórum)
(Tempo que os moderadores tiveram para resolver a situação e sim fizeram: 4a feira e 5a de manhã.)
Resumo do tratamento de que fui alvo.
Atendimento por telefone nunca mais. Os moderadores do fórum são, pelo menos, 100x (cem vezes) mais competentes que qualquer operador. Operadores esses que, para além de nunca terem apresentado qualquer solução, mandaram-me ainda, de forma inenarrável, trocar de ESim quando não era necessário e apenas atrasou o processo em, pelo menos, mais 36 horas (bastava um desses operadores ter contactado um moderador do fórum).
Mais ainda diziam que me iam contactar por telefone e nunca recebi chamadas dos mesmos (apenas recebi mensagens a dizer que me tentaram contactar sem sucesso).
Pedi várias vezes para falar com supervisores e recusaram-se constantemente a passar a chamada. E quando traziam novidades a chamada perfazia 1 hora de duração e ia automaticamente abaixo.
Por via telefónica, cheguei ainda a estar em linha para cancelar a Vodafone e passar para outra operadora (depois de mais de 5h líquidas à vontade em linha - das quais tenho registos - sem que qualquer solução fosse prestada). Por mero acaso (estava a entrar num avião quando estava em linha com o departamento de cancelamento e nunca mais fui contactado pelo mesmo), acabei por não cancelar a Vodafone e acabei por tentar a via do Fórum e foi a melhor decisão que já tomei.
Resumindo, recomendo 100% os moderadores do fórum e 0% o Apoio ao Cliente em Linha. Nunca mais ligarei para a Linha. Se algum problema surgir venho diretamente aqui.
Em concreto, os moderadores que me ajudaram são: Prag_Vodafone, Barb_Vodafone e Brunna_Vodafone. A vocês o meu obrigado.
Com a linha tive mais de 72 h sem trabalhar. Com vocês em pouco mais de 24 horas ficou o tema resolvido.
Última nota: Não fiquei, infelizmente, com todos os nomes das pessoas em linha, mas fiquei com um: ANA GOMES. Recusou-se a ajudar-me, recusou-se a passar à supervisora e só me disse constantemente que me iriam ligar de volta, quando já tinha avisado mais de 20 vezes que não recebia chamadas da Vodafone (seja porque razão fosse). Se esta pessoa vos atender o telefone, desliguem logo.
Uma vez mais, obrigado aos moderadores.
Quinta-feira
Olá @Mbranco17, bom dia.
Lamentamos profundamente a experiência que teve com o nosso atendimento telefónico e o tempo excessivo para resolver a questão do seu eSIM. Agradecemos o seu feedback detalhado, que é essencial para melhorarmos os nossos serviços.
Ficamos satisfeitos por saber que os moderadores do fórum conseguiram resolver a situação de forma eficiente.
Estamos comprometidos em melhorar o nosso atendimento e garantir que situações como esta não se repitam. Se precisar de mais algum auxílio, estamos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone