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Solução

Reverter atualização da Box

macau5m
Contribuinte
Contribuinte

Boa noite
 A Vodafone além de ter feito a alteração á lista de canais, aparentemente também fez alterações ao nivel da box, nomeadamente na cor de fundo (muito escuro) e na apresentação dos canais antecedente e seguinte.
Não sou muito apologista de alterações só porque sim, e normalmente as atualizações são quase sempre pior que o anterior.

Será que há alguma possibilidade de reverter as atualizações?
Também verifico já há algum tempo, que ao premir o botão do comando para retroceder alguns segundos, a programação retrocede muitos minutos, não havendo um tempo de retrocesso padrão, o retrocesso vai aleatoriamente variando poucos minutos como muitos minutos.
Outra situação anómala é ao tentar retroceder o programa que se está a visualizar, para algum tempo atrás, na fita do tempo muitas das vezes aparece a escuro impossibilitando assim o retrocesso para o momento que se quer visualizar.
Poderá ser anomalia da box, se for o caso sugiro a troca da mesma.
Cumprimentos

142 RESPOSTAS 142

SilverArrow
Contribuinte
Contribuinte

Podem juntar mais problema ao update (que estará ligado ao CEC). 

Quem tem Soundbar, o som ao ligar fica na sound bar e passados uns segundos passa para a TV e não há maneira de meter na soundbar outra vez. Mais uma coisa que funcionava sem problemas. 

Olá @SilverArrow, obrigada desde já pelo seu feedback e por nos ter reportado esta indisponibilidade.
Queremos assegurar-lhe que estamos a tomar todas as medidas necessárias para encontrar uma solução que esteja à altura das suas expectativas. No entanto, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos prestar assistência em questões mais técnicas sem realizar despistes com a nossa equipa responsável. É fundamental que realizemos esses despistes com cada cliente para compreendermos o que está a acontecer e identificarmos pontos em comum nas dificuldades reportadas.
Sugerimos que entre em contacto através do Chat Tobi ou diretamente com a nossa linha de suporte técnico, utilizando o número 16913 (serviço de atendimento automático gratuito, com atendimento personalizado e taxação à tarifa da rede Vodafone, conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído) ou o número 911 691 300 (taxação à tarifa da rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário).
Agradecemos a sua compreensão. Se precisar de informações adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

A única “opção” que encontrei para reverter este bug é fazer reset à box (no menu da box -> configurações da TV Box -> Reset), mas apaga todas as configurações e personalizações, já vou no 5o reset 😞

A minha situação é algo semelhante. Já há umas semanas (desde o update) que quando ligo a TV a mesma fica largos minutos a perder o sinal HDMI da sound bar. Entre estas perdas de sinal é impossível ver a TV, o ecrã fica preto interditamente durante imenso tempo enquanto ganha e perde o sinal. Ao fim de 10/15 minutos a situação estabiliza mas basta , por exemplo, carregar num botão de serviço streming (netflix ou outro) ou recuar um programa para trás que a situação recomeça imediatamente.

A Vodafone já foi a casa e procedeu à troca da box que, evidentemente, não resolveu o problema visto ser um bug no software desta última atualização.

De momento a única solução encontrada foi mesmo desligar o cabo da sound bar, ficando com um pisa papéis de 400€ em cima do meu móvel de TV (sound bar)

Outra solução é fazer reset à box (voltando para o software antigo) mas é apenas temporário porque a box atualiza para o novo software automaticamente passado uns dias.

É lamentável a Vodafone ainda não ter resolvido estes bugs todos que os usuários reportam já há várias semanas. Se esta situação continuar nas próximas semanas procurarei alternativas de resolução do contrato por justa causa.

 

 

Olá @Geirinhas,


Lamentámos que, mesmo após a troca da Box, a dificuldade tenha permanecido.😞


De forma a tentarmos resolver essa questão, indicamos que contacte a nossa linha técnica, visto que poderão ser solicitados despistes mais específicos que não conseguimos realizar por aqui.
Poderá entrar em contacto através do Chat Tobi ou diretamente com a nossa linha de suporte técnico, utilizando o número 16913 (serviço de atendimento automático gratuito, com atendimento personalizado e taxação à tarifa da rede Vodafone, conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído) ou o número 911 691 300 (taxação à tarifa da rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário).


Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a questão fique resolvida o mais brevemente possível.🙏

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Obrigada,
Maria_Vodafone
 

Cara Maria,

A situação acima referida não se vai resolver com despistes dos vossos técnicos. É um problema da vossa última atualização e só será corrigida quando emitirem uma nova atualização que corrija este bug, é tão simples quanto isto.

Ficamos todos a aguardar que esta atualização seja célere, caso contrário antecipo muitos términos de contratos.

Como parece podermos concluir que o apoio técnico nega os problemas relatados após a última atualização do software das Vbox Pro e 4K e nada pretende fazer para os solucionar, para além da substituição por Vbox Smart, talvez valha a pena utilizar outros meios para fazermos chegar as nossas queixas a quem de direito.

Uma das vias mais acessíveis será o Livro de Reclamações Online:
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

A minha reclamação já lá está.

A ver se alguém ouve as queixas dos utilizadores destas boxes.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Resposta à minha reclamação...

No seguimento ao exposto e após análise, verificámos que as dificuldades técnicas são decorrentes da atualização de software, sendo que as mesmas ficarão corrigidas com uma nova atualização, contudo sem data prevista de lançamento.

Resumindo, aguentem que temos tempo...
🤬
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

xorxex
Contribuinte
Contribuinte

Mais uma vez a VDFPT elege os seus clientes como cobaias:
 - a equipa técnica nada testa antes de lançar um firmware upgrade 😎
Para piorar o cenário, já de si bastante negro, a cada firmware upgrade surgem mais bugs e o ratio de bugs (re)conhecidos vs. resolvidos não pára de aumentar 😫

Não bastante, desta vez conseguiram (ainda) ir mais longe:
 - Violam a privacidade e livre alvedrio do cliente ao alterar, sistematicamente e persistentemente a cada reboot noturno, as definições por ele definidas (ocultar canais não subscritos) 😤
Tudo mera coincidência, evidentemente 😇

nunolealcorreia
Contribuinte
Contribuinte

Não há interesse nenhum em resolver.

Tudo igual desde o desastre da actualização. 

Trabalho em informática há muitos anos e acho impossível não conseguirem resolver a situação. 

 

Assinei renovação pouco antes deste desastre mas vou cancelar por justa causa