Fui contactado pela Vodafone na quarta-feira passada (18 de setembro) e foi-me oferecida, via telefone, uma renovação de contrato por 24 meses com os seguintes serviços:
140 canais
1.4Gb de Internet
Telefone fixo
Disney+
Tudo isto por 37,50€/mês durante 24 meses.
Ao longo da chamada, reiterei várias vezes a oferta, confirmando que ambas as partes estavam alinhadas sobre o que estava a ser proposto e acordado. Procedi à aprovação via SMS, conforme solicitado. No entanto, no dia seguinte, ao verificar a oferta, deparei-me com uma discrepância: os 1.4Gb de Internet eram, na verdade, 1Gb de download e 400Mb de upload.
Contactei de imediato o apoio ao cliente para esclarecer a situação. Expliquei que o que me foi oferecido e acordado por telefone não correspondia à realidade. Contudo, tentaram justificar que os 1.4Gb eram, afinal, 1Gb de download e 400Mb de upload. Recusei essa explicação, argumentando que não sou obrigado a saber os detalhes técnicos das campanhas da Vodafone. Como é prática comum, a velocidade de Internet anunciada refere-se sempre ao download, como pode ser confirmado na homepage da empresa.
Fui encaminhado para o departamento de reclamações, que, por sua vez, remeteu o caso para outro departamento. Foi-me garantido que seria contactado até domingo, 22 de setembro, no número móvel associado ao meu contrato. No entanto, esse contacto até à data nunca aconteceu.
O que eu pretendo é simples: ou ajustam a mensalidade para refletir os 400Mb de Internet que prometeram e não conseguem fornecer, ou me oferecem mais plataformas de streaming como compensação.
Aguardo uma resposta breve e justa.