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Solução

Esclarecimento de Cobrança Yorn

hrsc
Visitante
Visitante

Bom dia,

Será que alguém me pode explicar o que está a acontecer ao meu saldo? 

(ver imagem em anexo)

 

Screenshot_2020-11-17-11-19-26-510_com.vodafone.mCare.jpg

6 RESPOSTAS 6

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @hrsc,

 

O Yorn X não tem carregamentos obrigatórios. Para manter o tarifário só tem de ter o valor do custo semanal no seu saldo, de 7 em 7 dias.
Se o saldo for insuficiente, mantém todas as condições do plano sendo debitado um valor diário de 50 cents (ou 1€ nos casos do Yorn X 5GB e do Yorn X 10GB).
Se o seu saldo for inferior a este valor diário, poderá continuar a receber comunicações, mas ficará impedido de as realizar. 7 dias depois da data em que o custo semanal deveria ter sido debitado, ficará também impedido de receber comunicações até ter saldo suficiente para que esse débito seja efetuado.
Em qualquer momento, se o seu saldo passar a ser suficiente para o pagamento do custo semanal, este será debitado de imediato e voltará a beneficiar de todas as vantagens do Yorn X, mantendo-se depois disso, a data habitual de débito semanal (no seu caso o Domingo).

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Certo, não questiono o 1€ cobrado por falta de saldo.

Gostaria de saber é porque razão só em Novembro já cobraram 5 vezes 3.99€.

Olá @hrsc,

 

Para manter o tarifário o Cliente deve ter o montante do custo semanal disponível no seu saldo, de 7 em 7 dias.

 

Se não tiver o montante disponível no saldo na data do débito, serão debitados €0,50 por dia de atraso se estiver no Yorn XS ou €1,00 por dia de atraso se estiver no Yorn XM ou Yorn XL e o Cliente poderá manter todas as condições do plano. 

 

Se o saldo for inferior a €0,50 (Yorn XS) ou €1,00 (Yorn XM ou Yorn XL), o Cliente ficará impedido de realizar comunicações (mas poderá recebê-las). 

 

Sugerimos que consulte as condições do seu tarifário no site da Yorn no link


Obrigada,
Sofia_Vodafone 

Certo, não questiono o 1€ cobrado por falta de saldo.

Gostaria de saber é porque razão só em Novembro já cobraram 5 vezes 3.99€.

 

Olá @hrsc,

Verificámos que se trata de um serviço subscrição de entidades externa à Vodafone, sendo que, apenas pode ser ativa pelo utilizador não tendo a Vodafone qualquer intervenção nesse sentido.

Para efeitos de cancelamento e barramento sugerimos o contacto com a nossa linha 800 911 234.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Tal como os milhares de pessoas que já cairam neste esquema, não fiz qualquer subscrição por vontade própria, fui apenas mais um a cair na burla. Para além disso, tive o cuidado de validar se tinha alguma subscricao activa através do portal MyVodafone, e a mensagem era clara "Não tem subscrições activas". Entretanto, já pedi o "barramento". 


Como é possível ainda serem parceiros de uma entidade externa que rouba literalmente dinheiro aos vossos clientes?

 

Vou exigir o pagamento integral dos valores cobrados junto das entidades competentes, a Vodafone Portugal que depois que acerte contas com o seu estimado parceiro.