cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Transferência saldo após portabilidade

goncalo_silva25
Visitante Junior
Visitante Junior
Pedi portabilidade para a amigo e quero transferir o saldo que tinha para outro número Vodafone.
Vi aqui no fórum que isso tem uma taxa administrativa de 10€, mas segundo a anacom esse valor não pode ultrapassar 1€ (https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1836770).

Afinal, qual o custo da transferência que a Vodafone cobra?
É possível fazer esse pedido por email?

Obrigado
6 RESPOSTAS 6

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @goncalo_silva25,

Quando um cliente solicita o reembolso de saldo após uma portabilidade (saída para outro operador), a lei prevê a cobrança de uma taxa administrativa. Na Vodafone, esse valor é de 1€ (com IVA de 23% incluído).

No entanto, no teu caso específico, como se trata de uma migração interna para a marca Amigo e não de uma portabilidade para outro operador, o saldo não é elegível para transferência ou reembolso.

Lamentamos não poder corresponder ao teu pedido desta vez.

Caso precises de esclarecimentos sobre qualquer outra questão, estamos aqui para ajudar!

Obrigada,

Susan_Vodafone

Como assim? Mesmo que transfira o saldo para outro número da Vodafone?
Isso nao faz qualquer sentido, irei apresentar queixa junto da anacom.

@goncalo_silva25 

Pedimos desculpa pelo lapso na anterior resposta.

No caso das transferências dos números pré-pagos para o amigo, é possível transferir o saldo para a conta amigo, caso existisse ainda um valor disponível no momento da alteração.

Para podermos confirmar, poderias enviar-nos uma mensagem privada com o código de segurança que recebeste por SMS?

Obrigado,

Brunof_Vodafone

goncalo_silva25
Visitante Junior
Visitante Junior

Continuo a aguardar. Disseram-me que não tinha saldo, o que não corresponde à verdade.
No dia 22 de Junho de 2026 fiz um carregamento de 7.50€, tendo ficado com 8.38€ de saldo.
Posso enviar screenshoot com a mensagem do carregamento que mostra o saldo total. Também tenho comprovativo do carregamento do banco.

Olá @goncalo_silva25,

A situação está em análise, pelo que será dado feedback com a maior brevidade possível.

Agradecemos a disponibilidade para aguardar.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá @goncalo_silva25

Informamos que o teu caso já foi tratado e que a transferência do saldo já foi realizada.

Obrigada, 

Barb_Vodafone