cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Direito de livre resolução

Ruca1982
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite
Contratei um serviço tv-net-voz no dia23/01/2025e pedi pelos canais próprios a resolução do contrato a 28/01/2025.
No dia 03/02/2025 ligam me da Vodafone a dizerem que me irão cobrar 301 euros de taxa de ativação, o que é surreal.
"Considerando que o serviço foi solicitado dentro do período experimental, qualquer valor relativo a “ativação” ou “deslocação de técnico” não se revela proporcional nem justificado, pois a utilização do serviço não ocorreu de forma efetiva e plena. Acrescento que o valor de 301 euros por ativação parece desproporcional em relação ao serviço que foi efetivamente prestado. Exijo, assim, que a Vodafone reveja a aplicação de qualquer custo adicional, limitando-se estritamente ao montante proporcional em conformidade com o que foi prestado de facto.

Desta forma, reitero o meu pedido de resolução do contrato, com a aplicação dos valores estritamente proporcionais ao serviço realmente prestado até à data de resolução, como previsto no artigo 13.º, n.º 4 da Lei n.º 24/2014. Em caso de discordância, solicitarei assistência junto da Direção-Geral do Consumidor e do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Aguardo confirmação da resolução do contrato, assim como o envio de um cálculo detalhado, claro e justificado de qualquer valor proporcionalmente devido.
.

Venho por este meio comunicar a minha reclamação e solicitar a resolução do contrato em questão, sem quaisquer custos de taxas de ativação ou instalação, conforme no decreto de lei.
Cumprimentos..
5 RESPOSTAS 5

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Lamentamos que pretenda a resolução do seu contrato, @Ruca1982.
De acordo com a cláusula J, alínea 6, se após solicitar a prestação imediata do serviço, exercer o direito de livre resolução no prazo referido, terá de pagar à Vodafone um montante proporcional ao serviço prestado até ao momento da comunicação da resolução.  O valor a pagar dependerá do momento em que o direito de livre resolução é exercido e do que já foi prestado pela Vodafone, conforme estipulado nos termos e condições do tarifário.

Para avançarmos com o seu pedido de resolução do contrato, pedimos que nos informe, por mensagem privada, o seu nº de Conta Vodafone ou o NIF associado ao serviço.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigada, 
Rosa_Vodafone

Mas isso não me foi comunicado quando contratei o serviço telefonicamente.nem no contrato que assinei tem a discrição de valores nem do serviço que contratei nem sequer de pagamento de taxas de qualquer espécie. E ficando sem telecomunicações por causa da portabilidade (por não ter recebido os cartões)apesar de seu colega me garantir por SMS para não me preocupar porque não iria ficar sem telecomunicações o certo é que fiquei.. ora nisso também posso concluir que o serviço não me foi prestado.

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, @Ruca1982.

Contudo, poderá consulta a informação no contrato celebrado na cláusula J, alínea 6.

Caso pretenda avançar com o pedido de resolução, pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Bom dia...
No contrato que assinei não vem mencionado nada de valores .
Posso mandar para quem quiser ver .

Olá @Ruca1982

Para podermos esclarecer a sua questão com base no seu contrato, pedimos, por favor, que nos envie os seus dados de cliente (NIF ou número da conta) por mensagem privada. Assim, conseguiremos aceder ao seu contrato e oferecer a melhor ajuda possível.

Aguardamos atenciosamente o envio dos dados. 

Obrigada, 

Barb_Vodafone