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Solução

Pontos que não servem para nada.

Miguel-Almeida
Contribuinte
Contribuinte

Não sei qual é o motivo de orgulho pelo parcelamento da aquisição de telemóveis, a NOS já o fazia e não é preciso pontos. Mais, não aumentam associam fidelização, só é necessário ser cliente há 12 meses, e esperar 9 meses entre duas compras com desconto.

Assim, para que servem os pontos? Para quase nada, digno de monta, porque se se procurar bem, os "descontos" oferecidos conseguem-se lá fora, é necessário perder tempo e paciência, mas consegue-se.

Assim, porque razão comprar um equipamento com obrigações contratuais, quando se consegue o mesmo por preços equivalentes ou até mesmo inferiores, livres dessas obrigações?

Eu tenho mais de 9.000 pontos. E para que me serve?

Para comprar telemóveis de baixa ou média gama, não serve, dado que se encontram por valores iguais ou mesmo inferiores na Amazon e outros retalhistas online;

para comprar topo de gama, estes ainda continuam caros após "desconto".

A solução passaria pela Vodafone premiar clientes com acumulação elevada de pontos.

Enquanto não existir um programa de fidelização de clientes "premium", com a troca de telemóveis incluída nas prestações de serviços, podiam compensar fazendo descontos superiores para altas conversões de pontos.

Assim, são pontos que, de facto, pouco ou nada me servem, já nem me lembro quando foi a última vez que os usei.

Para comparação, estou a usar um Samsung S22+ (e a minha companheira um Flip) que nos foram dado por familiares emigrados aquando das respectivas entregas de equipamentos, por modelos mais novos, a que têm direito nos seus contratos.

Em Portugal, nada!

 

Eu já nem peço algo semelhante, mas pelo menos, pedia que me deixassem trocar estes 9 mil pontos por um desconto na devida proporção.

Omnia quærite in simplicitate cordis
9 RESPOSTAS 9

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Miguel-Almeida,

 

Desde já, lamentamos que o programa Clube Viva não esteja a corresponder totalmente às suas expectativas.

 

O Clube Viva foi criado para premiar os nossos clientes, permitindo-lhes trocar os pontos acumulados por equipamentos, saldo, descontos em canais premium e outras vantagens. Relativamente à aquisição de equipamentos com pontos, as condições do programa preveem a associação de um contrato de permanência de 18 meses.

 

Queremos que saiba que valorizamos imenso a sua opinião. A sua sugestão será encaminhada internamente, pois estamos sempre atentos a formas de melhorar e proporcionar uma experiência cada vez mais positiva aos nossos clientes.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Tca53
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Encaminhada internamente e morrerá lá, PORQUE NÃO DÃO NADA a ninguém!

Operadoras todas farinha do mesmo saco!

De facto, @Rodolf_Vodafone solicito update sobre este assunto, sff.
Omnia quærite in simplicitate cordis

Olá @Miguel-Almeida,

A sua sugestão sobre o Clube Viva já foi encaminhada internamente. Não conseguimos garantir alterações imediatas, mas reforçamos que a sua opinião será considerada nas análises de melhoria do programa.

Caso surjam novidades nesse sentido, serão comunicadas através dos nossos canais oficiais, que sugerimos acompanhar regularmente.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Consultando a loja, constata-se mais uma oportunidade perdida.

Ainda tinha esperanças que promovessem o lançamento da nova linha Z Fold com ofertas direccionadas a clientes com maior volume de contratos com a Vodafone.

Tenho (ou tinha* ) mais de 9.000 pontos, mas o máximo que a Vodafone permite debater é 3.000 pontos.

Algo razoável seria poder rebater esses pontos acumulados por um desconto em proporção. Porque para a Vodafone, contabilisticamente é a mesma coisas, 3 pessoas debaterem 3.000 pontos, ou 1 pessoa rebater 9.000 pontos.

Assim, o que q Vodafone revela é não se esforçar em manter clientes com alta facturação.

* À data do primeiro post, há duas semanas, tinha 9 mil 100 e tal pontos, hoje, só lá estão 8.830, e ainda dizem que 309 pontos, expiram a 31 de Julho.

No espaço de 1 mês e picos, desaparecem 600 e tal pontos, 300 nestas duas semanas, e mais outros 300 até ao fim do mês.

Mesmo que houvesse oscilações de facturação, entre as facturas que originaram os pontos e as actuais, é muito estranho esta magnitude de perda de pontos.

Não é que me façam falta, porque a Vodafone não quer saber de mim enquanto cliente com grande facturação, mas ainda assim, a bem da transparência, fica aqui a nota, para que todos vejam.

Tenho 2 contratos TVNetVoz, e 5 contratos de Telemóvel, e provavelmente vou adicionar mais 1 de cada nos próximos tempos.

E o que se aprende é que, para ficar na mesma, pelo menos trata-se a concorrência, já que a Vodafone não incentiva.
Omnia quærite in simplicitate cordis

Olá @Miguel-Almeida, bom dia.
Agradecemos por partilhar a sua experiência — compreendemos a sua expectativa e valorizamos a sua relação com a Vodafone.
A gestão dos pontos Clube Viva segue regras definidas para garantir equilíbrio entre todos os clientes, mas levamos em conta o seu feedback e encaminharemos internamente.

Informamos ainda que os pontos têm validade de dois anos e a sua expiração é sempre comunicada na fatura e na app My Vodafone. Na Vodafone, priorizamos sempre a transparência, pode consultar todas as condições do programa aqui.

Ficamos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Bom dia,

Em 2023, já tinha alertado para esta situação.

Fica evidente, que a Vodafone não quer saber.

Ademais, nunca cheguei a receber feedback desse "encaminhamento interno".
Omnia quærite in simplicitate cordis

Miguel-Almeida
Contribuinte
Contribuinte

Boa tarde;

Alguma novidade relativamente ao "encaminhamento interno"?

 

Com a quantidade de pontos que tenho, o Z Fold 7 até podia ser "oferecido", visto que 3.000 pts = 800€, então 9.000 pts = 2.400€, sendo que o PVP é 2.289,89€ (e mesmo que fosse o tal PVPR de 2599,90€.

Para Vodafone, contabilisticamente, 3 pessoas a 3.000 pts por 800€ é igual a 1 pessoa a 9.000 pts por 2.400€. Ficávamos todos a ganhar. Mas não.

Eu já nem ia tão longe, apesar de matematicamente estar, acima, demonstrado o ponto, mas que os meus 9.000 pts tivessem acesso a um desconto na casa dos 50%, qualquer coisa como 30€ por mês. E mesmo assim, o meu ponto sairia 47% menos valorizado.

 

Mas enfim, já demonstraria algum avanço por parte da Vodafone em valorizar clientes como eu.

Omnia quærite in simplicitate cordis

Olá @Miguel-Almeida, boa tarde.
Até ao momento, não houve atualizações na gestão de pontos da campanha do Clube Viva. Caso surjam novidades, serão comunicadas através dos nossos canais oficiais, que recomendamos acompanhar regularmente.

Obrigada,
Brunna_Vodafone