Criação
Resposta
Solução
em 25-06-2025 05:26 PM
Não sei qual é o motivo de orgulho pelo parcelamento da aquisição de telemóveis, a NOS já o fazia e não é preciso pontos. Mais, não aumentam associam fidelização, só é necessário ser cliente há 12 meses, e esperar 9 meses entre duas compras com desconto.
Assim, para que servem os pontos? Para quase nada, digno de monta, porque se se procurar bem, os "descontos" oferecidos conseguem-se lá fora, é necessário perder tempo e paciência, mas consegue-se.
Assim, porque razão comprar um equipamento com obrigações contratuais, quando se consegue o mesmo por preços equivalentes ou até mesmo inferiores, livres dessas obrigações?
Eu tenho mais de 9.000 pontos. E para que me serve?
Para comprar telemóveis de baixa ou média gama, não serve, dado que se encontram por valores iguais ou mesmo inferiores na Amazon e outros retalhistas online;
para comprar topo de gama, estes ainda continuam caros após "desconto".
A solução passaria pela Vodafone premiar clientes com acumulação elevada de pontos.
Enquanto não existir um programa de fidelização de clientes "premium", com a troca de telemóveis incluída nas prestações de serviços, podiam compensar fazendo descontos superiores para altas conversões de pontos.
Assim, são pontos que, de facto, pouco ou nada me servem, já nem me lembro quando foi a última vez que os usei.
Para comparação, estou a usar um Samsung S22+ (e a minha companheira um Flip) que nos foram dado por familiares emigrados aquando das respectivas entregas de equipamentos, por modelos mais novos, a que têm direito nos seus contratos.
Em Portugal, nada!
Eu já nem peço algo semelhante, mas pelo menos, pedia que me deixassem trocar estes 9 mil pontos por um desconto na devida proporção.
em 25-06-2025 08:17 PM
Olá Miguel-Almeida,
Desde já, lamentamos que o programa Clube Viva não esteja a corresponder totalmente às suas expectativas.
O Clube Viva foi criado para premiar os nossos clientes, permitindo-lhes trocar os pontos acumulados por equipamentos, saldo, descontos em canais premium e outras vantagens. Relativamente à aquisição de equipamentos com pontos, as condições do programa preveem a associação de um contrato de permanência de 18 meses.
Queremos que saiba que valorizamos imenso a sua opinião. A sua sugestão será encaminhada internamente, pois estamos sempre atentos a formas de melhorar e proporcionar uma experiência cada vez mais positiva aos nossos clientes.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 28-06-2025 07:15 PM
Encaminhada internamente e morrerá lá, PORQUE NÃO DÃO NADA a ninguém!
Operadoras todas farinha do mesmo saco!
em 29-06-2025 10:53 AM
em 29-06-2025 11:46 AM
Olá @Miguel-Almeida,
A sua sugestão sobre o Clube Viva já foi encaminhada internamente. Não conseguimos garantir alterações imediatas, mas reforçamos que a sua opinião será considerada nas análises de melhoria do programa.
Caso surjam novidades nesse sentido, serão comunicadas através dos nossos canais oficiais, que sugerimos acompanhar regularmente.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 10-07-2025 10:33 AM
em 10-07-2025 10:59 AM
Olá @Miguel-Almeida, bom dia.
Agradecemos por partilhar a sua experiência — compreendemos a sua expectativa e valorizamos a sua relação com a Vodafone.
A gestão dos pontos Clube Viva segue regras definidas para garantir equilíbrio entre todos os clientes, mas levamos em conta o seu feedback e encaminharemos internamente.
Informamos ainda que os pontos têm validade de dois anos e a sua expiração é sempre comunicada na fatura e na app My Vodafone. Na Vodafone, priorizamos sempre a transparência, pode consultar todas as condições do programa aqui.
Ficamos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 11-07-2025 08:15 AM
em 22-07-2025 04:06 PM
Boa tarde;
Alguma novidade relativamente ao "encaminhamento interno"?
Com a quantidade de pontos que tenho, o Z Fold 7 até podia ser "oferecido", visto que 3.000 pts = 800€, então 9.000 pts = 2.400€, sendo que o PVP é 2.289,89€ (e mesmo que fosse o tal PVPR de 2599,90€.
Para Vodafone, contabilisticamente, 3 pessoas a 3.000 pts por 800€ é igual a 1 pessoa a 9.000 pts por 2.400€. Ficávamos todos a ganhar. Mas não.
Eu já nem ia tão longe, apesar de matematicamente estar, acima, demonstrado o ponto, mas que os meus 9.000 pts tivessem acesso a um desconto na casa dos 50%, qualquer coisa como 30€ por mês. E mesmo assim, o meu ponto sairia 47% menos valorizado.
Mas enfim, já demonstraria algum avanço por parte da Vodafone em valorizar clientes como eu.
em 22-07-2025 04:15 PM
Olá @Miguel-Almeida, boa tarde.
Até ao momento, não houve atualizações na gestão de pontos da campanha do Clube Viva. Caso surjam novidades, serão comunicadas através dos nossos canais oficiais, que recomendamos acompanhar regularmente.
Obrigada,
Brunna_Vodafone