Estou totalmente desiludida com o serviço da loja online da Vodafone. No dia 11/02 fiz uma encomenda e escolhi entrega para dia 14/02. No dia 14 não recebi encomenda. Pelo que, nesse mesmo dia, enviei email para a Vodafone e referi que tinha urgência em receber o telemóvel. A única resposta que recebi nesse dia e aos seguintes emails que enviei, foi sempre que a encomenda estava com a transportadora e que já tinham pedido que entrasse em contacto comigo. Chegaram ao ponto de, no dia 18/02, me dizerem que podia eu entrar em contacto com a transportadora, o que é totalmente errado da vossa parte, já que é da responsabilidade da vodafone assegurar que a transportadora cumpre com o que prometem aos clientes. Mesmo assim, contactei a transportadora por email (depois de diversas tentativas de contacto telefónico) e passou-se mais um dia sem qualquer resposta.
Assim, no dia 19/02 decidi cancelar a encomenda, uma vez que não recebi o artigo na data combinada e ninguém me dizia quando a ía receber. Pedi à Vodafone o cancelamento da encomenda por email e a devolução dos pontos e, como é obvio, do dinheiro que tinha pago pelo telemóvel, ao que me responderam que o pedido foi encaminhado para o departamento responsável.
Entretanto, recebi os pontos utilizados na compra, mas continuei sem receber o valor monetário.
Mandei novamente email à Vodafone no dia 06/03 a pedir o reembolso do dinheiro, sendo que já se tinham passado 14 dias desde o pedido de cancelamento da encomenda. Além disso, pedi para cumprirem o disposto no n.º 10 do artigo 11.º do DL N.º 84/2021, devolvendo em dobro o montante pago, uma vez que não fizeram a devolução em 14 dias conforme deveriam.
Mais uma vez me respondem que o pedido tinha sido encaminhado.
Ontem, dia 10/03, voltei a insistir, ao que me responderam "informamos que o processo de reembolso está em tratamento. Agradecemos que aguarde pela resposta".
Ora, eu paguei um telemóvel à um mês atrás e confiei que seria cumprida a data de entrega combinada, mas tal não aconteceu. Pedi ajuda na resolução do assunto e referi que tinha urgência em receber a encomenda e foi tratada com total descaso. Pedi o cancelamento da encomenda e o reembolso do dinheiro, e já se vão praticamente 3 semanas sem ninguém me dar nenhuma informação em concreto de quando vou receber o meu dinheiro, novamente tratando o cliente com total descaso.
Os clientes não podem atrasar no pagamento das faturas, mas a Vodafone pode faltar à entrega das encomendas nas datas combinadas, não fazer nenhum esforço na resolução dos problemas, demorar o tempo que entender para devolver o dinheiro ao cliente....
Assim, novamente peço que me devolvam o dinheiro pago em dobro de acordo com n.º 10 do artigo 11.º do DL N.º 84/2021.
Encomenda em causa tinha o n. 0117392823795748.