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Solução

Erro de Certificado NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

joaoitm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

Sou responsável por um site com o url pacs01.i-telemedicina.pt

Os meus clientes que usam o site e que estão em redes Vodafone estão desde hoje e reportar uma situação, em que para apenas este site, dos vários que temos com a mesma editada emissora, um erro de certificado não válido (NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID).

Parece como em outras situações semelhantes reportadas está a ser aplicado um qualquer bloqueio.

Alguém pode verificar o que se passa e corrigir o problema?

Obrigado,

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá joaoitm,

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação reportada.

 

Para que a mesma possa ser analisada, sugerimos o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

 

Poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Tentei para o apoio.

Mas infelizmente como não sou cliente não conseguiram encaminhar o problema.

Dizem que tem que ser um cliente. E o problema é demasiado complexo para um cliente conseguir perceber e comunicar.

Existe outra forma de conseguir passar informação para as equipas tecnicas para avaliarem o que se passa?

Em foruns da Vodafone (para além deste) existem recentes e passados problemas semelhantes reportados com alguma recorrência.

 

Olá @joaoitm,

 

Tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário online. preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto, tão breve quanto possível, através do número indicado no campo "Contacto preferencial" e/ou também através de e-mail. 

 

Sugerimos também que os seus clientes entrem em contacto com o nosso suporte técnico, para que a situação possa ser devidamente analisada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Já submeti o formulario.

Dois dos clientes estabeleceram contacto com o suporte.

Ainda sem respostas.

Obrigado,

Obrigada pelo seu feedback.
Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.

Obrigada,
Rosa_Vodafone

Solyn
Contribuinte
Contribuinte

Olá!

Consegui reproduzir este problema, mas informo que a situação não tem haver com a Vodafone pois também na NOS e na MEO tem esse mesmo problema no teu site.

Acredito que deves verificar se o certificado SSL do teu site se está com algum erro que cause com que este erro ocorra, pois estive a verificar o certificado SSL da GoDaddy e este ainda nem caducou por isso só nos deixa com uma opção, tenta verificar se existe alguma coisa mal configurada no servidor que cause isto

 

Boa sorte 🍀

Atenciosamente

Solyn

joaoitm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Caro Solyn,

O problema só ocorre na Vodafone.
Testado e confirmado.
E estranhamente apenas no Chrome. Mozilla e Safari não dao erro.
E parece ser provocado por uma intersecção de SSL efectuada pela Vodafone.
Se procurares o problema em inglês vais encontrar muitas referências e algumas delas recentes com os mesmo sintomas.

Mas sim o certificado está correcto e o erro é provocado no certificado da autoridade certificadora que é alterada.

Obrigado pela análise e ajuda. Tudo o que possa contribuir é bem vindo.