Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Serviços Premium cobrados indevidamente

Moderador

Olá @Llun,

Editámos a sua mensagem por conter dados confidenciais que apenas devem ser enviados por mensagem privada.

Desta forma, pedimos que nos envie o número de conta, nome e morada completos.

Pela sua mensagem depreendemos que os valores referem-se a serviços de entidades externas, esta ativação apenas é possível de ser efetuada através do número sendo necessário realizar um conjunto de passos.

A Vodafone é apenas um meio de cobrança não tendo qualquer intervenção neste processo.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte

Gostaria que parassem de assobiar para o lado e me forneçam os passos a seguir para cancelar algo que não subscrevi. Poderiam tentar pelo menos ajudar barrando todo e qualquer tipo de serviço premium, serviços esses que, pela falta de acção, devem ter comissão. Obrigado pela não ajuda.

João Luis Traquino
Mostrar mais
Contribuinte

Estive a verificar o serviço que está activo e verifiquei que é o Met Art. A minha mulher não subscreveu nada disto de certeza. Já pedi através do My Vodafone do telemóvel dela o cancelamento do serviço e espero que a Vodafone acelere o processo de cancelamento. Podiam avisar como se procede ao cancelamento destes serviços e não se fazerem de ignorantes.

Exijo também crédito nas facturas seguintes de todos os valores debitados da minha conta desde 24 de Julho, Caso contrário reclamação na loja e quando acabar a fidelização acabou-se a Vodafone para sempre.

Sejam honestos e admitam que os serviços são iniciados sem qualquer aceitação do cliente.

João Luis Traquino
Mostrar mais
Moderador

Olá @Llun,

Este tipo de subscrição é ativa no portal móvel My Web, após clicar no botão Comprar, ficando com acesso ilimitado aos conteúdos (fotos/vídeos).
Para ativar/desativar, basta aceder ao portal móvel My Web, opção "MyVodafone" (disponível no final da Homepage) » Minhas Subscrições.

Recordamos que o Cliente é o responsável pela utilização que faz do seu serviço. 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

No meu caso descontaram-me 4 mensalidades de 3,99€ (o mesmo valor da minha semanada) entre as 4 e as 5 da manhã, só reparei agora quando recebi uma menssagem a dizer que o saldo era inferior a 2€.

Liguei para o apoio ao cliente, foi feito o cancelamento e barramento dos serviços premium e a restituição dos valores cobrados.

Tudo resolvido da melhor forma no meu caso.

De qualquer forma a Vodafone devia ter o serviço barrado por pre-definição, ou existir um "double-check" de confirmação á adesão de serviços premium, enviarem uma sms ao cliente por exemplo a dizer que foi solicitado a activação de um serviço premium ou no minimo uma sms de aviso.

Mostrar mais
Contribuinte

Bom dia. Gostava de saber porque é que o utilizador Spam conseguiu a restituição do valor e a mim me disse que a responsabilidade é do cliente. Exijo a devolução dos valores Premium pois já paguei 3x3.99€ e, apesar de já ter mandado cancelar o serviço em causa numa loja Vodafone, não sei se ainda terei mais valores a pagar.

Obrigado.

João Luis Traquino
Mostrar mais
Moderador

Olá @Llun,

Todas as situações que os nossos Clientes nos apresentam são analisadas individualmente, não podendo desta forma ser comparável, uma vez que é necessário validar os serviços ativados, quando foram subscritos, verificar se existiu anteriormente um pedido de barramento.

Só após estes verificações é que é possível apresentar uma solução ao Cliente.

Verificamos que o número tem os serviços desativados e estes encontram-se barrados.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte

O serviço encontra-se barrado pois eu tive de me deslocar a uma loja Vodafone para pedir o barramento, coisa que podiam ter feito logo aqui e não passar a responsabilidade para o cliente. Agradeço que analisem também "individualmente" o meu caso e me apresente uma solução e a devolução dos valores pagos a mais, ou da próxima vez poderei também "individualmente" escolher outra operadora.

João Luis Traquino
Mostrar mais
Novo Utilizador

No meu caso tinha feito um carregamento de 25€ no inicio do mês e foram descontadas 3 semanadas de 3,99€ e recebi hoje uma sms a dizer que o saldo era inferior a 2€, achei estranho porque 3x3,99€ = 12€.

Fui confirmar os movimentos e de facto só estavam lá as 3 semanadas de 3,99€. O saldo destava a desapareçer misteriosamente.  Ao consultar as comunicações é que vi:

351000910 Serviço Premium

Mas nem tinha qualquer valor atribuido. De duas em duas semanas este serviço estava-me a retirar 3,99€ do saldo, sem qualquer aviso ou registo nos movimentos. Vi que algumas pessoas tinham o valor discriminado nos movimentos, dai "cada caso é um caso". De qualquer forma não faz qualquer sentido "empresas" e sites de burlas e fraudes terem o nome Vodafone associado, sem que esta as denuncie. Como é "natural" a Vodafone também lucra com isto, mas será que compensa em relação á satisfação dos clientes?..

Mostrar mais
Novo Utilizador

Estou exatamente com o  mesmo problema. Hoje quando olhei para a fatura vi o tal Serviço Premium cobrado pelo valor de 3,24+IVA. Não acedi a página nenhuma, nem efetuei qualquer pedido de adesão, pelo que se presume que esta adesão seja feita através de uma aplicação qualquer instalada da playstore que nem sabemos qual é. Pior de tudo as horas de utilização são sempre de madrugada quando estou a dormir 4:53 , 5:10, 4:34. Pelo que vejo por aqui, esta situação já é do conhecimento da Vodafone há algum tempo. Hoje vou-me dirigir a uma loja Vodafone apenas para escrever no livro de reclamações e a seguir irei para a ANACOM, já percebi que a resposta vai ser sempre "Não nos responsabilizamos o cliente é que faz a adesão a um serviço". O problema é que o cliente nunca sabe que aderiu a um serviço. A Vodafone ao servir de intermediária para a cobrança destes valores está apenas a compactuar com empresas que ilegalmente cobram valores por serviços inexistentes. A situação já é conhecida da Vodafone há algum tempo como se pode ver pelas mensagens aqui colocadas, e nada foi feito. Mais estranho é que com as tecnologias de hoje, não exista forma da Vodafone barrar a adesão a serviços.

Mostrar mais