Criação
Resposta
Solução
em 12-07-2018 11:24 PM
Boa noite,
Conforme a minha reclamação, elaborada em 11/06/18, no livro de reclamações internas da Loja Vodafone, no centro comercial Madeira Shopping, após ter verificado a fatura do mês de maio. Nessa fatura reparei que foi faturado, indevidamente 3 Serviços Premium e na de junho mais 2 Serviços Premium, que passo a discriminar:
- 12-05-18 às 16:54 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 19-05-18 às 04:01 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 26-05-18 às 04:10 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 02-06-18 às 04:59 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 09-06-18 às 04:23 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA).
Após essa ida à referida loja questionar a razão, foi-me referido que poderia bloquear o serviço, razão pela qual, o último serviço faturado foi o descrito. Já nessa reclamação informei que não fiz subscrição de nenhum serviço e nunca fui informado, que tinha subscrito algum serviço.
Mais tarde, 2 a 3 dias depois, uma operadora da linha de apoio a clientes contactou-me e afirmou que a culpa não era da Vodafone, mas sim de uma empresa, razão pela qual não poderiam fazer nada, e que me enviaria o contacto da empresa, não o tendo feito. Após a minha recusa em pagar o valor, foi-me proposto um valor de desconto de 50%, o qual recusei, por considerar que não subscrevi esse serviço. Pedi para me enviarem a fatura sem esse valor, para pagar, foi-me referido que não poderiam enviar nova fatura, mas que poderiam enviar por sms, uma referência com o valor a pagar sem o serviço premium, o qual paguei pelo serviço de MB. Posteriormente recebi sms a alertar para a falta de pagamento do serviço descrito anteriormente bem as consequências do não pagamento do valor em atraso, como também um prazo para o fazer.
A fatura de junho para além dos valores já referidos atrás, acresce também o valor de encargos adicionais de 1,50€.
Após análise do fórum Vodafone, verifico que há dezenas de reclamações idênticas a esta, ou seja, “Serviços Premium cobrados indevidamente”, e a Vodafone continua a permitir que empresas com caráter fraudulento, continuem a prejudicar os seus clientes. Por este motivo irei pagar os valores, mas apresentarei queixa, da Vodafone na Anacom, no Portal do Cidadão e no livro de reclamações, por permitir que empresas com software malicioso, façam com que os clientes façam subscrição de serviços sem o seu conhecimento e sem o saberem, ainda mais que não utilizei os dados móveis para qualquer pesquisa na internet, se o fiz foi com o wireless da net de casa, tendo essa empresa acedido aos meus dados pessoais sem o meu consentimento, mas com a conivência da Vodafone, o que há luz da legislação é crime.
Posto isto, venho requerer o seguinte:
- retorno do valor debitado indevidamente 5 x 3,24 € (+IVA) + encargos adicionais de 1,50€ (fatura de junho);
- acesso aos termos e condições do serviço alegadamente subscritos, bem como prova clara por parte da Vodafone sobre a minha ação de aceitação de tal serviço, não basta a palavra de empresas que desenvolvem softwares maliciosos, com fins fraudulentos;
- análise técnica e jurídica sobre potenciais situações de faturação adicional, enquanto cliente da Vodafone estarei sujeito a ser cobrado de forma não comunicada previamente e que se prolonga sem sabermos, sendo o único meio a fatura descriminada;
- política de proteção de dados pessoais, dado que são transmitidos dados dos clientes a essas empresas;
- Proteção dos clientes de empresas fraudulentas que utilizam software malicioso, não havendo obrigatoriedade para a adesão a serviços tipo antivírus, como o Vodafone Secure Net .
Estou disponível para colaborar com a Vodafone afim de resolver o assunto em causa mediante o requerido acima.
Cumprimentos.
em 14-06-2019 08:41 AM
Olá @Psicoterapias,
Para podermos verificar quais os serviços que estão a ser cobrados e informar em conformidade, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 24-07-2019 07:52 AM
O número de pessoas a quem a isto está a acontecer é ridiculo. Isto é tudo feito sem o consentimento do cliente... porque a vodafone presta um servico que não tem SEGURANCA. É possivel aceder a estes conteudos por um botao no site dos servicoes que diz "COMPRAR" sem qualquer confirmacao nem nada!! Isto só é possivel se a vodafone permitr acesso aos dados! O que é uma violação do GDPR! Isto, porque o website em questão no meu caso nem protocolo HTTPS garantia! Ou seja... o servidor da vodafone aceita sites fraudulento a informações dos clientes incluindo possiveis fraudes do número de telefone.
Eu quero saber quando é que a vodafone disponibliza uma opção de permitir não ter acesso a estes serviços!!
em 24-07-2019 12:03 PM
Olá @joao_bastos,
A ativação destes serviços é da inteira responsabilidade dos utilizadores e apenas pode ser efetuada através dos equipamentos dos mesmos.
A Vodafone a pedido do cliente poderá sempre efetuar o barramento destes serviços. Se pretender este barramento, e por questões de segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais, pedimos que nos indique por mensagem privada:
- Número de telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código-postal)
- PIN original
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 10-09-2019 08:24 PM
em 25-07-2019 11:38 AM
em 01-08-2019 12:58 AM
em 01-08-2019 10:38 AM
Assim que terminar o período de fidelização, a Vodafone "vai de carrinho"!
Nunca vi serviço tão mau, só se safa a internet! O serviço de TV está a anos luz da concorrência; a cobertura de rede móvel não é tão boa como se apregoa por aí (incluindo a Deco); tenho o meu telemóvel configurado para usar sempre rede 3G porque a cobertura de rede 4G é péssima (e eu vivo no centro de uma cidade!). O suporte a clientes é péssimo, fazem das pessoas burras. A cereja no topo do bolo são estes roubos que fazem através destes denominados "serviços premium"!
Caros Srs. da Vodafone, "serviços premium" deveriam estar barrados "BY DEFAULT" e não o contrário! Mas é mais conveniente para a Vodafone que haja estes "equívocos"!
Se não fosse tão mau até dava para rir!
em 01-08-2019 11:34 AM - última edição em 01-08-2019 06:08 PM por Rodolf_Vodafone
Bom dia Tharos, sem gastar dinheiro é extremamente fácil mudar de operador e ainda ser indemnizado, nem que para isso tenhamos de recorrer à instituição europeia de supervisão das comunicações móveis Entidades de resolução alternativa de conflitos
Europeu
European Union's Judicial Cooperation Unit (EuroJust)
Nem a Vodafone com o seu peso internacional e equipa de advogados conseguirá contestar os factos de criminosos de que estamos a ser alvo. Invasão da privacidade por terceiros, falsificação de subscrições, injúrias, devassa do bom nome do cliente, e inúmeras outros crimes que configuram este delito, que posteriormente serão revelados.
Cumprimentos
em 15-08-2019 01:11 PM - última edição em 15-08-2019 01:42 PM por Anónimo
Boa tarde,
Acabo de receber a minha factura Vodafone (conta *******) e qual não é o meu espanto quando num dos números RED me aparece 3 serviços Premium (24 jul 12:05 Serviço Premium € 3,24
31 jul 04:50 Serviço Premium € 3,24
7 ago 05:08 Serviço Premium € 3,24).
Sendo isto algo que considero grave, pretendo a reposição destes valores (mais IVA) visto que o número em questão não subscreveu nenhum serviço Premium e pedir o seu barramento imediato, a fim de de evitar reclamação.
João Luis Traquino
em 15-08-2019 02:11 PM
Olá @Llun,
Editámos a sua mensagem por conter dados confidenciais que apenas devem ser enviados por mensagem privada.
Desta forma, pedimos que nos envie o número de conta, nome e morada completos.
Pela sua mensagem depreendemos que os valores referem-se a serviços de entidades externas, esta ativação apenas é possível de ser efetuada através do número sendo necessário realizar um conjunto de passos.
A Vodafone é apenas um meio de cobrança não tendo qualquer intervenção neste processo.
Obrigada,
Marta_Vodafone