Criação
Resposta
Solução
09-02-2022 11:09 PM - editado 09-02-2022 11:11 PM
Boa noite,
Desde que foi restabelecido o serviço de banda larga Móvel depois do ataque, deixei de ter acesso aos dispositivos que estão conectamos a um router com cartão Vodafone em rede 4G, através de serviço de Dns estou impossibilitado de conseguir aceder aos meus dispositivos remotamente a distância e não conseguir monitoriza-los…..
Router Teltonika RUT240
Aguardo um contacto.
em 10-02-2022 11:00 AM
Olá @Hacker_toni,
Lamentamos a situação e compreendemos a necessidade de repor os serviços com a maior urgência.
A Vodafone está focada em recuperar a sua operação para encurtar ao máximo as perturbações ao serviço e lamenta profundamente os transtornos que este ataque criminoso está a causar aos nossos Clientes, pelos quais renovamos o nosso pedido de desculpas.
Informamos ainda, que os serviços Vodafone, estão a ser restabelecidos gradualmente podendo existir ainda algumas dificuldades de utilização dos mesmos.
Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.
Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
em 10-02-2022 05:17 PM
Olá boa tarde Sofia,
Já tive a rever as configurações todas do router RUT240, daqui esta tudo bem configurado, o que verifiquei é que o ip publico que me aparece no site portchecker.co ou em outros sites do género, esse ip é um ipv4, mas no qual o serviço NAT foi alterado para CG-NAT pelo que verifiquei, sendo assim não se consegue fazer uma comunicação remota a distancia aos meus dispositivos, como esta tudo a trabalhar por sistema de domótica com ligação por DDNS. Sendo que não consigo ter as portas de comunicação dos equipamentos abertas...
Aguardo a alteração para o sistema NAT normal para que tudo volte ao normal, para ter ipv4 publico....
Obrigado
10-02-2022 06:44 PM - editado 28-02-2022 11:56 AM
Olá @Hacker_toni,
Para resolução das dificuldade, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica. Pode fazê-lo ligando 16913 ou 911 691 300.
Agradecemos desde já a compreensão e lamentamos os incómodos causados ao clientes.
Obrigada
Carol_Vodafone
em 11-02-2022 09:15 AM
Bom dia, Carol
Ontem contactei a linha 911 691 300 e expliquei a situação, pelos visto há varias pessoas com o mesmo problema, disseram-me que iam analisar e depois que me davam um feedback do problema.
Espero eu que se resolva, para continuar a ter acesso aos meus equipamentos remotamente.
Obrigado
em 11-02-2022 02:56 PM
Olá boa tarde,
Já fui contactado e já esta tudo operacional.
Um agradecimento a Vodafone apesar de tudo ter técnicos que em tempo record conseguiram compor a rede 4G.
Abraço
em 27-04-2022 10:28 PM
Olá Vodafone,
estou exatamente com o mesmo problema em inumeros clientes com sistema de internet movel sobre um router gerivel e é impossivel aceder ao ddns do próprio.
Reparo que está dentro de uma "NAT"... é possível fazer alguma coisa? o que está a ser feito? alguma resolução?
obrigado
em 27-04-2022 11:11 PM
Olá @flat-99,
Agradecemos o contato e lamentamos a dificuldade. Para resolução da mesma será necessário o contacto com a nossa equipa técnica. Pode fazê-lo ligando 16913 ou 911 691 300.
Agradecemos desde já a compreensão e lamentamos os incómodos causados ao clientes.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 28-04-2022 08:26 AM
Obrigado Carol_Vodafone..
entretanto uns dizem uma coisa outros dizem outra 😑 para a malta com o mesmo problema, enviar um email para 16916@vodafone.com e explicar exatamente o mesmo 😶