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Solução

Problemas de rede noutro país

Beatriz49
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde. Desde que estou em França que não tenho rede no meu telemóvel, o que me impede de receber SMS's, nomeadamente com códigos de acesso que necessito. O que posso fazer? É urgente. Obrigado.
11 RESPOSTAS 11

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Beatriz49

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio. 

 

Informamos que o seu equipamento pode não se encontrar registado na rede. Isto é comum acontecer em Roaming, fora de Portugal, e acontece porque o telemóvel não está a conseguir captá-la de forma automática com sucesso.

 

Para forçar um registo nesta, pedimos que reinicie o telemóvel e recomendamos uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede". Seguindo os passos, liga-se a uma operadora. Se ainda assim, não tiver rede, basta fazer o processo novamente, ligando-se a outra e por aí adiante. Reforçamos que na busca manual de rede, será necessário que se ligue a cada uma das operadoras para ver em qual delas consegue apanhar rede.

 

Caso a dificuldade persista, para verificarmos o estado do serviço em sistema, será necessário que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Susan_Vodafone
 

Agradeço a rapidez na resposta e a prestabilidade!
No manual online não encontro a marca do meu telemóvel (ZTE) e penso que não estou a conseguir ligar a nenhuma rede, se estiver a fazer o processo corretamente.

Não estou a conseguir enviar mensagem privada, peço desculpa.

Nesse sentido sugerimos que nos contacte via mensagem privada @Beatriz49, de forma que seja possível avaliar os dados do seu serviço. 

 

Até o presente momento não identificamos incongruências em contactar em privado, pelo que sugerimos relogar no forum e tentar novamente através das instruções mencionadas. 

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Comigo está a acontecer o mesmo problema, e a solução descrita acima não resolveu. 

Olá @isadorafl,

 

Como está fora do espaço nacional português, a captação de rede demora mais que o comum, por isso sugerimos que tente diversas vezes até conseguir, escolhendo manualmente a operadora nas tecnologias tanto 3G quanto 4G.

 

Caso não consiga seguir o passo a passo e precise de apoio, estando em roaming poderá ligar no +351911 276 000 que a equipa tecnológica irá auxiliar na busca de rede e efetuar os despistes necessários.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone 

Continuo com o mesmo problema ... Sem rede não consigo ligar para o número indicado. O que posso fazer mais? Efetuei o pagamento e não resultou.

Como procedo à busca manual? Obrigada.

Olá @Beatriz49,

 

Respondemos a sua publicação, a qual pedimos que verifique. 

Para efetuar uma busca manual de rede, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone