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Resposta

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Solução

Vodafone Go Total - Os carregamentos de 5 euros acabaram?

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Tenho um tarifário Go Total e tentei carregar 5 euros como já tenho feito em ocasiões anteriores mas apareceu-me este erro que nunca tinha ocorrido antes: diz-me que o montante é inferior ao permitido.

Houve alguma alteração nas condições do tarifário Go Total?

 

erro 5 euros.png

20 RESPOSTAS 20

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá oriolus,

 

O valor mínimo de carregamento é de €5, exceto em agentes Payshop e no Multibanco em que o valor mínimo será de €7,5.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Rodolf,

 

Obrigado, mas até no site Vodafone a opção dos 5 euros não aparece - só aparece 10 euros e superior.

Anexo print screen.

 

Como posso fazer para carregar 5 euros?

 

erro 5 euros site.png

Olá @oriolus,

Sugerimos que utilize outro método alternativo.
Veja todos, aqui.

Obrigado

Prag_Vodafone 

 

Viva,

 

Tentei fazer por MBWay e aparentemente consegui carregar. Digo aparentemente porque está a acontecer uma coisa estranha: no histórico de movimentos aparece o carregamento com data de hoje, no entanto o saldo não foi actualizado. Isto não me parece muito normal...

 

O que posso fazer?

Olá @oriolus,

 

Os carregamentos podem ser alocados nos serviços em até um prazo de 24h.

 

Nesse sentido, lamentamos o atraso indicado, e sugerimos aguardar o prazo descrito.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Mateus,

 

Eu vou aguardar. No entanto a minha experiência quando faço carregamentos é que a actualização do saldo é quase instantânea (tipo 1 a 2 minutos). Neste momento já passaram duas horas e o saldo ainda não foi actualizado.

Isto não é muito normal e estou com algum receio que o serviço seja cortado antes de ser actualizado o saldo referente ao carregamento que já fiz...

Como deverei proceder se o serviço for cortado?

Olá @oriolus,

 

Como já informado anteriormente os carregamentos podem demorar até 24 horas para serem atribuídos já que dependemos da informação da entidade que efetuou o carregamento.

 

A Vodafone não consegue garantir que o seu carregamento será imediato a não ser que recarregue diretamente numa loja Vodafone, se preferir pode se dirigir a uma loja e efetuar o carregamento para evitar o risco de ficar sem o serviço.

Agradecemos a compreensão.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Carol,

 

Peço desculpa, mas parece-me que não estás a entender a questão que coloquei.

 

A descrição que apresentas refere-se a uma situação em que eu faço o carregamento através de uma entidade externa (Multibanco, MB Way, Homebanking, etc) e essa entidade demora algumas horas a transmitir a informação à Vodafone. Eu compreendo que a Vodafone não controle essa parte e compreendo que essa informação possa levar 24 horas a ser actualizada.

 

No entanto a situação que descrevi é bastante diferente. Eu fiz um carregamento de 5 euros através de MBWay, isto ás 17h15m. Passado um minuto, esse carregamento (com data de 26 de Julho) já aparecia mencionado na lista de carregamentos que consultei através do site My Vodafone - ou seja, às 17h16m a Vodafone já dispunha da informação de que eu tinha efectuado um carregamento no valor de 5 euros. E no entanto o saldo não foi actualizado em conformidade.

Significa isto que a entidade externa transmitiu a informação de imediato, a Vodafone é que não a processou na totalidade! Esta situação não é normal, pois quando a Vodafone recebe a informação do carregamento a actualização do saldo é imediata.

(nota: o saldo acabaria por ser actualizado 3 horas mais tarde por volta das 20h15)

 

Portanto penso que devemos distinguir os casos em que a entidade externa se atrasou na comunicação (o que não foi o caso aqui) e os casos em que a Vodafone recebeu a informação mas ela não foi processada.

 

A minha questão mantém-se: numa situação em que a Vodafone já tem a informação de que eu fiz um carregamento dentro do prazo, mas não actualiza o saldo com o novo carregamento e o serviço é cortado, o que devo fazer?

Olá @oriolus,

 

Verificámos que o seu carregamento foi processado, em sistema, ontem 26-07 às 20:20.


O seu serviço está corretamente ativo (não entrou em suspensão).

 

Lembramos que o prazo máximo para atribuição de um carregamento, em sistema, é de até 24 horas, sendo sempre necessário aguardar por este período.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone