Criação
Resposta
Solução
em
08-10-2025
08:58 PM
- última edição em
08-10-2025
09:23 PM
por
Rodolf_Vodafone
Sempre que tento enviar SMS do número ******* para o número ********, o segundo SMS demora cerca de 2 minutos a ser enviado. Só tenho notado o problema entre estes dois números, e nessa ordem. É por terem tarifário especial? É por outro motivo? Já reclamei no passado por email e durante algum tempo pareceu funcionar melhor mas está outra vez impossível. Podem verificar por favor?
em 08-10-2025 10:45 PM
Olá @xistemas,
Lamentamos as dificuldades sentidas.
Como primeira sugestão, pedimos que reinicie o equipamento e volte a testar
Caso a dificuldade persista, envie-nos o seu número de telefone por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 09-10-2025 08:12 AM
No meu equipamento (OnePlus 6) que é dual-sim tenho 2 números. Um deles é o que indiquei na mensagem e o outro é o do registo no site da Vodafone. Só o que indiquei é que tem esse problema. Ainda assim faz sentido reiniciar? De qualquer forma já foi reiniciado há uns dias atrás e o problema continua...
em 09-10-2025 09:22 AM
Compreendemos o seu ponto, @xistemas, porém, o reiniciar do seu equipamento é essencial para que termine qualquer processo que esteja em curso no sistema e faça a renovação do registo na rede. Por esse motivo, pedimos que o faça e volte a testar o envio.
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que torne ao contacto por mensagem privada.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 10-10-2025 05:31 PM
Reiniciei ontem. Depois de reiniciar, mandei duas mensagens e essas demoraram poucos segundos a serem enviadas. Passado umas hora mandei outra e essa demorou 1 minuto. Hoje mandei outra mensagem e demorou exatamente 1 minuto. Portanto não está resolvido. Não sei se é alguma configuração da app de SMS ou se é outra coisa, precisava da vossa "expertise". Cumpts.
em 10-10-2025 06:24 PM
Agradecemos o seu feedback.
Pedimos que realize uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".
Pedimos ainda que tente novamente o envio de SMS com relatório de entrega (escrevendo *NOT# antes do texto da mensagem).
Caso esteja a ter dificuldades no envio de SMS a partir de um iPhone, aconselhamos que valide:
- se está a enviar a SMS como mensagem normal ou através do iMessage (a distinção pode ser feita através da cor da caixa de texto na App Mensagem: azul para iMessage, verde para SMS normal);
- se não tiver a opção Dados Móveis ativa, a mensagem via iMessage não é enviada (pode optar por enviar via SMS normal clicando em cima do texto e escolhendo enviar como SMS).
Se tiver mais que um serviço ativo no equipamento, qualquer despiste deve ser sempre com apenas o serviço Vodafone a despistar ativo.
Solicitamos que verifique a configuração do centro de mensagens no seu telemóvel. Para isso, consulte os manuais online, selecione o seu modelo de equipamento, clique em "Mensagens" e "Configure o seu telefone para mensagens curtas". Pedimos que reconfigure SMSC com o número +351911616161. Para além disso, recomendamos que faça também os despistes, seguindo as instruções do tópico "Não consigo enviar e receber mensagens curtas", nesta mesma secção.
Caso a dificuldade persista, pedimos que nos envie mensagem privada com:
- código de validação que lhe enviámos por SMS por questões de segurança e privacidade;
- data e hora das últimas 2 tentativas de envio de SMS;
- morada completa (com código-postal) de onde experiencia o problema.
Obrigada,
Susan_Vodafone