cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falha no débito direto

ManuelMarques1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

Pela segunda vez consecutiva não efetuaram débito direto na minha entidade bancária e optaram por enviar dados para pagamento por multibanco.

Acontece que nunca a minha conta esteve sem provimento nem o banco me informou de que não efectuou o pagamento. A autorização de débito direto encontra-se ativa e válida em tempo e valores.

Descobri que cobram um pequeno valor por atraso de pagamento, o e-mail de envio de referencia multibanco não recebe resposta, não há outro e-mail conhecido, a chamada é paga e provávelmente demorada... já parece uma teoria da conspiração.

Como solucionar sem mais gastos por favor?

E quanto à devolução dos valores pagos pelo atraso provocado pela Vodafone, como devo proceder?

Posso passar depois destes anos todos a correr bem para pagamento por referencia multibanco?

Desde já agradecido.

8 RESPOSTAS 8

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ManuelMarques1

 

Esta situação também pode ocorrer quando a data limite do débito foi já expirada ou o valor que definiu como máximo, foi ultrapassado.

 

Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:
- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular


Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde

Seguiu então mensagem privada.

Desde já agradecido.

Bom dia.

Lá fui fazer a verificação, e a verdade é que não tinha nenhum limite nem de tempo nem de valor.

Por tal coloquei um limite quer na data de término quer no valor maximo que considero mais que seguro, e imagino que tudo tenha ficado resolvido.

Vou aguardar agora pelo proximo evento e darei retorno nessa altura.

Agradecido

Manuel Marques

(Seguiu também por mensagem privada)

Boa tarde.

Como prometido aqui se encontra o retorno.

O facto de alterar o plafond de indeterminado para um valor que considero seguro resultou.

Muito agradecido

paulo8360
Visitante
Visitante

Boa tarde, tenho o debito direto ativo porque enviam dados para pagamento no MB?

.

Olá Paulo8360

 

Agradecemos a mensagem

 

Essa situação ocorre porque o valor é superior ao limite que tem definido para o débito directo.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Não é isso, pois tenho definido 120€ e o valor a pagar é 107,99€.
Pode ajudar a resolver o problema?

.

Olá novamente @paulo8360,

 

Verificamos em sistema e o montante máximo definido é 100€, sempre que a fatura ultrapassa o montante máximo a mesma vai com os dados de pagamento.

 

Caso deseje poderá efetuar a alteração na app My Vodafone ou podemos realizar por esta via, contudo esta fatura já emitida deverá ser paga com os dados informados.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone