cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fatura indevida

MarcoAFM
Visitante
Visitante
Boa tarde.
Deixei de ser cliente Vodafone no passado dia 30/12/2021 tendo o processo de portabilidade sido finalizado nos primeiros dias de Janeiro de 2022. Já paguei as faturas todas e entreguei os equipamentos. No entanto hoje verifiquei que surgiu uma fatura nova com pagamento a 14/03 que abrange o período de 15/01 a 15/02. Ora nesse período já não era vosso cliente pelo que solicito a imediata anulação da fatura. Cumprimentos
9 RESPOSTAS 9

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MarcoAFM,

 

Verificámos que os serviços móveis tiveram a portabilidade no dia 05/01/2022, mesma data de desativação desses serviços na Vodafone.

 

Os documentos de solicitação para desativação dos serviços fixos (Tv Net Voz), foram enviados e recebidos no dia 12/01/2022.

Foram realizadas seis tentativas de contactos sem sucesso, sendo a última tentativa no dia 18/01, data em que foi dado seguimento do processo para desativação no fim do ciclo de faturação, ou seja, em 16/02/2022.

 

Sendo a fatura do período de 16/01/202022 a 15/02/2022, a cobrança ocorreu proporcional ao período que os serviços ainda estavam ativos.

Neste caso não há motivos para anulação ou créditos em fatura.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

O pedido de desativação foi vos enviado pela NOS no dia 31/12/2021 (tenho mensagem da NOS a confirmar o envio). Falei convosco várias vezes durante esse período (antes de dia 16/01) e recusei as vossas propostas do serviço tendo de fato falhado algumas tentativas de contato por eu estar no trabalho mas falei convosco várias vezes no início de janeiro (pelo menos no dia 4/01 e 13/01 falei convosco) inclusive pedi a recolha dos equipamentos aqui pelo fórum. Falei por minha iniciativa convosco no dia 27/01/2022 por não haver sido efetuada a recolha dos equipamentos como havia solicitado e vocês estavam a emitir uma fatura cobrando 360€ pela não entrega dos equipamentos. Ficou resolvido, anularam essa tarifa e outros consumos cobrados indevidamente por problemas na portabilidade sendo que paguei cerca de 140€ para a faturação até ao dia 15/01/2022 e foi-me transmitido pelos vossos serviços que o serviço estava desativado e não teria de pagar mais nada (a chamada é de27/01/2022 às 16:07 durou 52 minutos e 48 segundos e está gravada). Eu não tenho que vos pagar por um serviço que foi solicitada a desativação a 31/12/2021, com as portabilidades fechadas a dia 5/01 e o pedido de recolha de equipamentos efetuado pelo Fórum, tudo isto antes de dia 15/01. Conforme confirmado por vós a dia 27/01/2022 (vide a chamada gravada) estava tudo ok e pago pelo que façam o favor de anular a fatura.

Olá @MarcoAFM,

 

Verificámos que a chamada do dia 27-01-2022 tratou os assuntos relacionados ao débito direto da fatura com data limite de 10-01-2022, também foi efetuado crédito referente PIC da entrega dos equipamentos, e agendamento da recolha dos mesmos para o dia 31-01-2022.

 

Tal como indicado na mensagem anterior, uma vez que os serviços fixos só foram desativados no dia 16-02-2022, não identificamos irregularidades na sua última fatura emitida.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

E como é possível cobrarem 139€ pelos serviços fixos se o valor do pacote subscrito era 105€ com 4 telemóveis (que já estavam portados) e o telefone fixo (que já estava portado)? De onde vem esse valor se nessa data já não usávamos os vossos serviços? E porque dizem que só receberam o pedido de rescisão no dia 12/01/2022 quando a NOS vos enviou o referido pedido a 31/12/2021 (tenho a confirmação de envio da NOS)? 13 dias é muito tempo e é algo estranho pelo qual não posso ser eu o prejudicado.

Olá MarcoAFM,

 

Uma vez que o seu contrato de permanência já tinha terminado, deixou de ter os descontos associados ao mesmo.

 

Temos registado em sistema, que os documentos de solicitação para desativação dos serviços fixos (Tv Net Voz), foram enviados e recebidos no dia 12/01/2022.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

A NOS enviou no dia 31/12 e não no dia 12/01 e eu posso prová-li porque a NOS enviou-me SMS com essa confirmação. De qualquer forma não poderei ser responsabilizado pelo atraso dos vossos serviços ou dos da NOS. Quanto às alteração essa não deve ser comunicada ao cliente (que até já não o era)? E mesmo que tenham recebido a rescisão no dia 12/01 tinham no máximo 5 dias úteis para efetivar o desligamento, o que daria dia 19/01 no máximo, e cobram um mês inteiro em vez de 3 dias?

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

@MarcoAFM

 

Confirmamos que o pedido apenas foi recepcionado nos nossos serviços na data indicada.

 

A desativação do serviço é sempre agendada para o final do ciclo de faturação

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

MarcoAFM
Visitante
Visitante

Bom dia. 

Hoje recebi informação de uma fatura de 4,99€ relativos à net móvel.

Ora se os meus serviços convosco já foram desativados em Janeiro e sendo que a net móvel fazia parte do pacote de serviços que eu tinha convosco, acreditando que tenha sido lapso da vossa parte, venho por este meio solicitar a anulação desta fatura e a imediata desativação do referido serviço, que pelos vistos ficou por fazer.

Cumprimentos,

Marco Martins 

Olá @MarcoAFM

 

Informamos que realizámos o respetivo crédito.

 

Informamos ainda que encaminhámos esta questão para o departamento responsável, pelo que será contactado a este respeito.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone