cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cartão de internet móvel não se consegue ligar à rede móvel

Rog1998
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia,

Tenho um cartão de dados móveis (adquirido em 2018 e que é usado no meu telemóvel) com tarifário Vodafone ON e utilização regular desde a aquisição do mesmo.

No passado sábado , 1 de fevereiro, estava a tentar aceder à internet ao fim da tarde (e tinha funcionado durante o dia) e não se conseguia ligar à rede Vodafone aparecendo uma notificação no tlm que nunca tinha visto. Naquele momento assumi poder ser um problema temporário visto estar a viajar no metro de Lisboa.

Até hoje o mesmo não voltou a funcionar sempre com a mesma mensagem de erro. Já reiniciei várias vezes o telemóvel, desliguei e voltei a ligar, troquei o SIM de posição no aparelho (no meu tlm tenho dois SIMs, este para internet móvel e um outro para chamadas de voz). Ativei um pacote de dados no cartão de chamadas de voz e os dados móveis funcionam por isso não deverá ser um problema do aparelho. Não tive a oportunidade de testar o cartão de dados móvel noutro aparelho.

Quando ativo a rede móvel aparece esta notificação:                   Quando clico na mesma abre esta página web:

Screenshot_1.JPGScreenshot_2.JPG

Conseguem ajudar?

Obrigado.

5 RESPOSTAS 5

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Rog1998,

Vamos ajudá-lo a ultrapassar a dificuldade com a internet móvel.

Pedimos primeiramente que realize uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede". 

Caso a dificuldade persista, vamos analisar a situação em sistema.

Por questões de segurança e privacidade, pedimos que nos envie mensagem privada com os seguintes dados:

- Nome completo do titular;
- Morada completa (com código postal);
- Data do último pagamento;
- E-mail associado.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,
Susan_Vodafone

Rog1998
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde,

Efetuei a procura manual da rede e perante as duas opções que surgem da rede Vodafone (Vodafone 2G, Vodafone 4G) fiz o teste com as duas redes e o problema de acesso à rede mantém-se.

Lamentamos saber que a dificuldade de rede com o seu serviço de internet móvel se mantém.
A sua questão já está a ser analisada e vai ser respondida por mensagem privada.
Pedimos que fique atento às suas mensagens privada.

Obrigada,
Rosa_Vodafone

Rog1998
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia,

O meu problema foi hoje resolvido após recebimento de SMS por parte da Vodafone para testar. 

Tive de me deslocar por duas vezes a uma loja Vodafone. Na primeira vez o técnico da loja testou o meu cartão noutro telemóvel obtendo o mesmo problema de acesso à internet como mostrado acima. Após confirmar que o problema não estava no aparelho procedeu à emissão de uma segunda via do cartão e o problema mantinha-se, logo também não era problema do cartão SIM. Como já estava na hora do fecho e era uma loja Vodafone mais pequena fui aconselhado a deslocar-me a uma das lojas Vodafone de maior dimensão na área de Lisboa e assim o fiz na sexta-feira à sede da Vodafone na Alameda dos Oceanos. Após explicação do problema e das várias tentativas feitas sem sucesso para o resolver, o atendimento da loja escalou para a parte técnica da rede Vodafone explicando que o problema estava no meu perfil da rede e que quando fosse resolvido receberia um SMS e assim aconteceu .

Olá @Rog1998,

Agradecemos o feedback.

Para qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone