cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Incoerência Técnica de Upload: Vodafone vs. Marca Amigo (mesmo NIF/Rede)

costa16
Contribuinte
Contribuinte

Bom dia,

Gostaria de expor uma situação de discrepância técnica no meu serviço de fibra na zona de Valongo.

Atualmente, o meu serviço Vodafone está configurado com um perfil de 1000/400 Mbps. No entanto, verifiquei os seguintes dados oficiais que contradizem esta limitação:

1. No portal GEO.ANACOM, a Vodafone reporta oficialmente que a minha morada dispõe de capacidade de rede simétrica de 1000/1000 Mbps.
  2. A marca amigo (que pertence à Vodafone Portugal, partilhando a mesma infraestrutura e o NIF 502138318) comercializa na minha entrada de prédio o tarifário de 1 Gbps simétrico (1000/1000).

Sendo a rede física e o hardware os mesmos, é tecnicamente incompreensível que a marca principal (Vodafone) mantenha um perfil de 400 Mbps de upload, quando já entrega 1000 Mbps a clientes da sua marca low-cost no mesmo local. Solicito, por isso, a adequação do meu perfil técnico à capacidade real da rede que a própria Vodafone declara possuir junto do regulador.

Informo que esta situação, a par da oferta da concorrência (DIGI) com simetria real no local, será o fator decisivo para a não renovação do meu contrato em setembro de 2026. Irei de seguida proceder à exposição no Livro de Reclamações Eletrónico e a ANACOM será informada desta discrepância de dados de cobertura.

Agradeço que a moderação analise a possibilidade de atualizar este perfil de upload para os valores simétricos que a infraestrutura já suporta.

Melhores cumprimentos.

3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @costa16, bom dia.
Percebemos que identificaste diferenças entre a velocidade de upload do teu serviço e a informação disponível noutros canais. Esclarecemos que o Amigo é uma marca do Grupo Vodafone e embora partilhe a mesma infraestrutura de rede, tem condições e ofertas independentes.
Queremos muito ajudar-te a esclarecer com detalhe. Para te acompanharmos, pedimos que nos envies por mensagem privada o número de conta/serviço associado à morada. Assim, conseguimos validar internamente a configuração atual e confirmar a melhor solução disponível para ti no local.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Não me responderam ao que questionei.
Tipico da vodafone. Vem com respostas formatadas escudando-se em respostas pré-visiveis....

Se a Amigo é vodafone low cost e se no site da vodafone high cost agora só publicitam velocidades simétricas a resposta à minha questão (ou a não resposta) só significa que não me querem como cliente refidelizado em Setembro deste ano mais uma vez por ninharias. Assim como aconteceu com 2 números de telefone móvel opcionais que retirei do pack apenas porque lhes pedi aumento de plafond de net.... agora estou na woo e satisfeitissimo a pagar menos de metade do que lhes pagava por muito menos.Ok. Sei que os clientes que questionam e reivindicam mais não são os que vocês querem. Só os caladinhos é que são bons....
Nada que me espante.

Por isso não aceito como solução nada porque nada foi solucionado.

Vodafone: "Nothing is resolved together"....

Vodafone: "togheter we cant" (resolve nothing with some clients)

Olá @costa16,

Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens privada, por favor.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone