Criação
Resposta
Solução
em 04-02-2026 04:17 PM
Solucionado! Ir para a Solução.
em 04-02-2026 05:32 PM
Olá @fabio-1984,
Desde as primeiras horas, que mobilizámos todas as nossas equipas técnicas e parceiros, estando no terreno a trabalhar para restabelecer os serviços em zonas afetadas.
Para acelerar a recuperação reforçámos a autonomia energética com geradores e alocámos unidades móveis de rede, que permitem garantir chamadas de voz onde a rede sofreu danos mais severos.
A Fundação Vodafone está igualmente no terreno a apoiar locais com necessidades críticas em coordenação com a Proteção Civil, com mais reforços a caminho.
Continuaremos a trabalhar ininterruptamente até que tudo esteja resolvido.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 04-02-2026 11:49 PM
em 05-02-2026 12:50 AM
Olá @fabio-1984
As nossas equipas estão a trabalhar de forma continua para repor todos os serviços e a normalidade da rede em todas as localidades afectadas pela Depressão Kristin.
Agradecemos muito a compreensão e lamentamos o impacto que esta situação possa estar a causar. Faremos tudo para ser breves.
Obrigado,
Brunof_Vodafone
em 05-02-2026 09:41 PM
em 10-02-2026 01:54 PM
Caro BrunoF_Vodafone,
Penso que todos entendemos que a situação não é de fácil resolução e que as equipas estão no terreno a tentar solucionar. O facto é que tal como o fabio-1984, estou sem serviço fixo já há praticamente 2 semanas, enquanto que toda a vizinhança que tem serviços da concorrência já há vários dias que tem o serviço restabelecido.
Agradecemos a iniciativa da Vodafone e outras operadoras em retirar os limites de dados nas zonas afetadas, mas este gesto de pouco ou nada serve quando a rede é tão instável que para conseguir enviar uma simples mensagem temos de andar pela casa à procura de um pouco de sinal 4G ou 5G que permita uma utilização minimamente decente da Internet.
O que é difícil de aceitar é que ao final de 2 semanas continuamos a ver todos os cabos de telecomunicações caídos e ninguém nas redondezas que aparente sequer estar a tentar restabelecer as ligações, nem a Vodafone é capaz de ir prestando informações quanto à data de reposição dos serviços.
Mesmo com toda a boa vontade do mundo, a paciência começa a esgotar-se.
Cumprimentos
em 10-02-2026 02:33 PM
Olá @Jper82,
Sabemos que é uma situação complicada e que está a causar muita insatisfação.
Asseguramos que todos os trabalhos necessários para o restabelecimento do serviço estão a ser realizados.
Assim que surgirem novidades sobre o restabelecimento, daremos resposta com a maior rapidez.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 10-02-2026 04:01 PM
Cara Barb_Vodafone,
Agradeço a resposta e não duvido que as equipas estejam a trabalhar nesse sentido, no entanto é tudo menos tranquilizadora para os clientes. Temos o exemplo da E-redes, que igualmente afetada em larga escala, apontou que no máximo até final do mês faria a reposição integral do serviço, dando um horizonte aos clientes. No caso da Vodafone nem uma estimativa conseguem apontar.
Se de facto o prazo é tão alargado que nem uma estimativa conseguem fornecer, questiono se não deveriam já ter feito os esforços necessários no sentido de garantir uma normal cobertura da rede móvel - que atualmente é péssima, pelo menos ao nível de dados, e que não o era antes deste acontecimento - para que pelo menos os vossos clientes que trabalham a partir de casa o possam fazer. No meu caso estou relativamente perto do centro de uma cidade e tenho todos estes problemas, imagino a situação de quem está mais isolado.
Sou cliente Vodafone há mais de 10 anos mas provavelmente deixarei de o ser, não diretamente pela falha de serviço que estou a ter, mas pela incapacidade que vejo em dar respostas e reagir em momentos como este, onde essa capacidade de reação se torna tão necessária. São tão agressivos (no bom sentido) quando toca a pressionar os clientes para renovações ou upgrades nos serviços, mas depois quando são os clientes a precisar, toda a reatividade desaparece.
Cumprimentos
em 10-02-2026 04:23 PM
Compreendemos o quanto desejas recuperar a normalidade e é exatamente isso que continuamos a trabalhar para garantir, @Jper82.
Neste tipo de situações, existem várias equipas e parceiros no terreno a atuar em simultâneo, desde infraestruturas elétricas até suportes de rede, e a recuperação depende da conjugação de todos esses esforços. Da nossa parte, estamos a reforçar continuamente para que a estabilidade dos serviços seja restabelecida o mais rápido possível em cada zona.
Sabemos o quanto a ligação é essencial para ti, sobretudo quando trabalhas a partir de casa, e estamos a acompanhar todas as áreas afetadas de forma muito próxima para que recuperes a qualidade habitual do serviço.
Se quiseres, analisamos o estado da avaria no teu serviço. Basta enviares mensagem privada com o teu NIF ou número de conta Vodafone — estamos aqui para seguir tudo contigo e manter‑te atualizado.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
10-02-2026 08:50 PM - editado 10-02-2026 08:52 PM
Eu gostava de saber os locais onde já foi reposto a fibra e tv?
Têm resposta para a minha pergunta?