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Solução

Contabilização errada dos consumos de Internet no Yorn X 5GB

prc
Novo Utilizador
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Tenho um tarifário Yorn X 5GB e raramente tenho restricões com os dados, pelo que apenas hoje reparei que os dados não estavam a ser correctamente contabilizados pela operadora.

Na MyVodafone reparei que estava quase sem dados, pois a net de casa teve um problema e tenho utilizado mais a do telemóvel... mas mesmo assim, consumindo eu mais youtube e netflix, ter os dados de vídeo sem consumo nenhum e os dados genéricos quase a acabar é por certo uma falha.

Liguei para a assistência e, para além de ter tido constantemente as chamadas desligadas após muitos minutos de espera em cada uma, bem como mais de  2€ de custo cobrado e sem qualquer sucesso, vim aqui tentar a minha sorte... é lamentável permitir-se neste país que se cobrem custos de chamadas para resolver problemas técnicos de operadores prestadores desses mesmos serviços, mas é o país que temos infelizmente...

Numa das chamadas o operador disse para fazer uma reposição das configurações de rede, o que fiz e a operação deitou abaixo a ligação, sendo que depois nem o operador me devolveu a chamada, nem eu consegui novamente ser atendido.

Necessito que me resolvam este problema pois não posso ficar sem dados gerais e ficar sem internet no telemóvel, por um erro de contabilização da vossa rede, sendo que essa contabilização já esteve a funcionar bem. Se alteraram alguma configuração na vossa rede eu não posso ser penalizado por isso.

Obrigado, Pedro

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PRC
5 RESPOSTAS 5

prc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Verifiquei agora mesmo que, mesmo depois da reposição da configuração de rede, ao ver um vídeo no YouTube, o que foi contabilizado no MyVodafone foram dados gerais e não dados de vídeo, mantendo-se este último sem qualquer consumo.

Por favor resolvam esta situação antes que eu fique sem internet no meu telemóvel, pois este é um problema da vossa contabilização dos dados. E devolvam o custo das chamadas para a vossa assistência, as quais para além de terem sido infrutíferas, correspondem a 5 tentativas de comunicar um problema vosso.

Obrigado, Pedro

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PRC

Olá @prc

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário.

 

Ao ter já reportado a situação, esta terá sido encaminhada internamente no sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Obrigado pela informação. Verifiquei outra vez e realmente agora já está a ser contabilizado correctamente.

Isso não desresponsabiliza a Vodafone de repor o meu plafond de dados geral, pois as configurações de rede que tinha foram as automáticas do operador.

E sobre a reposição dos custos das chamadas para a assistência técnica?

Obrigado, Pedro.

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PRC

Olá prc,

 

Para que possamos analisar, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mesmo problema, mas a culpa é sempre do cliente. E claro, porque está nos termos e condições.