Criação
Resposta
Solução
em 24-07-2025 05:13 PM
Estou com dificuldades em ativar o serviço OneNumber no meu Pixel Watch. Já estou a tentar há algumas semanas, mas sem sucesso. As tentativas estão a ser feitas através do meu Google Pixel 9 Pro, adquirido na Vodafone.
Segui os passos recomendados pela Vodafone: acedi à app Watch, selecionei a opção "Mobile Network", mas continuo a receber a mensagem "No carrier supported, so you can't add an eSIM".
Gostaria de informar que o serviço VoLTE já está ativo na minha linha e que, inclusive, já realizei algumas ações para tentar resolver o problema, como atualizar a app, fazer reset ao dispositivo, entre outras. Contudo, o problema persiste.
Agradeço se me puderem fornecer orientações para conseguir ativar o serviço OneNumber com sucesso.
Tutorial do App Vodafone opção "One Number"
Mensagem de erro
em 24-07-2025 06:30 PM
Olá @LStorch,
Lamentamos as dificuldades na ativação do OneNumber.
Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 28-07-2025 11:19 AM
Enviei mensagem com o meu número de telefone. Aguardo um retorno, obrigado.
em 29-07-2025 11:19 PM
Recebi a seguinte resposta por mensagem:
Olá LStorch,
Neste momento, o serviço OneNumber é compatível com Apple Watch, versão cellular, Samsung Galaxy Watch ou Xiaomi Watch versões LTE. O Pixel Watch não é compatível com o serviço. Pelo facto, lamentamos.
Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.😊
Obrigada,
Rosa_Vodafone
------
Minha resposta:
Olá Rosa_Vodafone,
Agradeço a resposta, no entanto, a informação prestada não parece estar em conformidade com o que é apresentado na própria aplicação da Vodafone. Anexei capturas de ecrã que mostram o processo de ativação do OneNumber, e nelas é claramente indicado o Pixel Watch como um dos dispositivos compatíveis.
Além disso, existem neste fórum relatos de outros clientes que conseguiram ativar com sucesso o serviço OneNumber nos seus Pixel Watch.
Durante um contacto telefónico anterior, uma colaboradora da Vodafone chegou mesmo a acompanhar-me nos passos para ativar o serviço no Pixel Watch. Como a ativação não teve sucesso, decidi solicitar um novo cartão SIM, por precaução, assumindo que o problema pudesse estar relacionado com o cartão anterior.
Junto a esta mensagem envio também um vídeo https://www.youtube.com/watch?v=hhpEm3LNoMM onde é possível ver a aplicação da Vodafone a confirmar a compatibilidade do Pixel Watch, bem como o passo a passo indicado.
Fico a aguardar uma reavaliação do caso.
Com os melhores cumprimentos
em 30-07-2025 12:02 AM
Olá @LStorch,
A situação foi encaminhada internamente para análise, pelo que será dado feedback com a maior brevidade possível.
Agradecemos a disponibilidade para aguardar.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 31-08-2025 01:51 AM
Já existe alguma resposta definifitva em relação ao funcionamento do One Number em Pixel Watch?
Há relatos de cliente neste forum que conseguiram finalizar a ativação.
em 31-08-2025 08:31 AM
Olá, @Davm1992,
Estamos aqui para ajudar com essa questão do OneNumber.
Vamos verificar novas informações sobre os modelos suportados atualmente e voltaremos com novidades assim que possível.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 31-08-2025 02:08 AM
A Vodafone está na lista de carriers suportados em Portugal para o PIxel 3 e 4
em 03-09-2025 08:45 AM
Esta questão ainda está a ser analisada.
Muito obrigada por continuar a esperar @Davm1992.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 14-09-2025 04:56 PM
O tema continua em verificação.
Obrigado por manter a sua espera.
Obrigada,
Susan_Vodafone