cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Obrigado Vodafone pelo vosso miserável serviço atendimento ao cliente e politicas descriminatórias.

costa16
Contribuinte
Contribuinte

"Tenho contrato com a vodafone desde Setembro 2024. a velocidade de internet contratada é de 1000/400 e tenho 3 telemóveis associados ao serviço com 100GB de internet em cada pagando 12,59 € por cada um deles (presumindo que o número 9******** inserido no pack tenha o valor dos outros dois pois não consigo descriminar o valor). Contudo, sabendo que a empresa vodafone tem uma empresa associada que usa a mesma infraestrutura da vodafone (Amigo) que a vodafone criou para combater a DIGI com preços mais baixos, não posso deixar de me sentir lesado pois essa empresa, a UZO e a vossa associada Amigo que por acaso até está disponível na minha morada, têm velocidades simétricas de net (1000/1000) e comercializa cartões de net móvel com dados ilimitados a 7€ (junto com o pack net fixa+Tv+Móvel), algo que eu não tenho. Por isso mesmo, apenas solicito upgrade de velocidade da net fixa para 1000/1000 e upgrade de dados móveis para net ilimitada em cada um dos meus cartões ficando assim com equivalência a um produto que lhes pertence. Não pretendo pagar nem mais nem menos pelo serviço que contratei. Apenas um upgrade ao mesmo, apesar de reparar que pago quase mais do dobro em comparação com o vosso produto low cost, e mais de quase três vezes que pagaria na DIGI, o que acho incorreto e que pesará muito na decisão de me manter como vosso cliente apesar de ainda estar no período de fidelização pois tenho essa empresa (Digi) disponivel na minha habitação se quiser aderir. Seria um agrado para um cliente de longa data e um incentivo para a permanência numa próxima renovação. Estou satisfeito com o vosso serviço no geral mas neste caso em particular, lamento mas sinto-me descriminado e a vodafone não tem sido nada sensível à minha pretensão apesar de já os ter contactado anteriormente para esta situação."

Este foi o teor da minha reclamação que foi respondida em tempo record com nega liminar por uma empresa com um SAC (serviço de apoio a clientes) miserável, deplorável, péssimo, robótico mas totalmente exemplar quando se trata de mandar clientes bem "presos" em fidelizações deploráveis para "canto". Totalmente alheados ao clientes particulares e às suas necessidades. Vejam só. Nem sequer peço para pagar menos, apenas equidade, igualdade, um pequeno agrado. Não. Nada. Ok. Contrato até ao fim. Vou então retirar dois dos 3 telemóveis que tenho na conta para a DIGI pedindo a portabilidade. A conta onde tenho o número do cartão principal, se não o puder retirar, vai ficar inativa no final do contrato (não renovarei mais com a vodafone, ponto assente) e vou contratar um número novo na empresa DIGI substituindo o que tenho. E  aínda os vou ver a "implorar" por clientes. Só ganância!. Tristes! 

10 RESPOSTAS 10

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @costa16,

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.

Contudo, permita-nos esclarecer que o amigo é uma nova oferta de telecomunicações. E, embora partilhemos a mesma infraestrutura de rede móvel e fixa, somos marcas diferentes com ofertas diferentes.

Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Olá @costa16

Compreendemos a sua questão. Para que possamos analisar o seu contrato atual e as ofertas disponíveis para o seu serviço, pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada o seu NIF ou número de conta.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

costa16
Contribuinte
Contribuinte

Volto de novo ao mesmo tema inicial deste tópico pois não concordando com as respostas que a vodafone me vai dando, acho que a mesma deverá analisar o que abaixo pretendo, sendo que o que vou expor não é nada inexequivel por parte da vodafone.

Sou cliente vodafone com contrato de fidelização até Setembro 2026. No site Geo.Anacom, ao consultar o tipo de ligação, operador, tecnologia, download e upload, sou "contemplado" com todas as operadoras do mercado "High cost". Sei que também tenho empresas "low cost" nessa entrada. Todas elas, incluindo a vodafone têm velocidades simétricas. Solicito por isso, à vodafone, aumento da velocidade do meu upload para o que está descrito no site da Anacom como estando disponivel na minha entrada da casa (1000/1000), sem com isso aumento de fidelização nem aumento de preço do pack que subscrevo. Argumento com a questão de equidade, e igualdade em relação aos clientes vodafone, e acima de tudo com a questão de que a oferta concorrente é melhor que a que me estão a fornecer e até por um preço mais barato. Solicito também aumento de plafond dos dados móveis pois, pelo preço que pago por cada cartão (3 cartões), são insuficientes para as necessidades, estando inclusive a pagar e usar dados móveis de empresas concorrentes para suprir as necessidades (valores muito mais baixos por net e voz ilimitada). Também em relação aos dados móveis, solicito aumento de plafond sem pagamento superior ao que pago (ridiculo o plafond e o valor que pago) nem aumento de fidelização do meu contrato.

Obrigado pelo tempo dispensado.

Olá, @costa16,

Vamos ajudar com a sua questão e verificar a possibilidade de um tarifário mais ajustado às suas necessidades.

Para que possamos analisar a situação em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular).

Para enviar, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos seu contacto.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

costa16
Contribuinte
Contribuinte

Esta foi a minha resposta a uma miserável proposta da vodafone que faço questão que seja pública aqui no forum.

"Boa noite.

Obviamente que não tenho nenhum interesse na vossa proposta ao qual estranhamente e curiosamente chamam de "campanha". Mas não me surpreende em nada a vossa proposta.

Naturalmente que é má vontade (ou vontade nenhuma) agradarem um cliente de vários anos com historial limpo de pagamentos a tempo e horas. Para quê ,se já está fidelizado, não é? E a pagar um bom valor..... Para a vodafone são "ninharias", "picuices" o que solicitei. Mas a "grande" vodafone no seu enorme pedestal, provavelmente com clientes a mais no seu portefólio permanece inalterável, inabalável na sua decisão. 

Toda essa descrição dessa "campanha" é simplesmente ridicula. Só um completo analfabeto e desligado do mundo optaria por esse valor da "campanha". Acham que não sei ler uma fatura? Naturalmente que me refiro a aumento de net nos cartões, nada de mais visto o preço ENORME que estou a pagar por cada um. E velocidade simétrica? não me façam rir.  Tecnicamente é em segundos. Não vivo no "meio do mato". Na Digi pagaria 3 vezes menos por velocidades simétricas 10GBps e telemóveis ilimitados. E está na entrada do meu prédio. Televisão? A que eu quiser. Streamings? Não gosto com publicidades.

Enfim.... Não sei que politica resolveram adoptar em relação aos clientes particulares mas se é esta, o vosso caminho está traçado no que de mim me diz respeito.

No próximo ano vou resolver a situação convosco.

Um ano passa rapidamente.

Até lá."

Olá @costa16 

Lamentamos que a proposta não seja do seu agrado, contudo encaminhámos a questão internamente para que a área comercial efetue um contacto e verifique consigo as alternativas existentes para o seu serviço.

Obrigado,

Brunof_Vodafone

costa16
Contribuinte
Contribuinte

Boa noite.

Tenho reparado que me têm ligado de uns números que provavelmente são da vodafone, linha de apoio ao cliente.

Não tenho atendido nem atenderei, pois não atendo números que não conheço. Para minha proteção! É elementar e básico nos dias que correm. Temos que nos proteger de spam e ataques de segurança.

Se tiver alguma coisa a ver com a minha pretensão no tópico acima, têm sempre os canais alternativos para me contactarem : por e-mail bem identificado por vós, por sms para o número de telefone principal da conta ou na app vodafone onde acedo na secção mensagens. Não sou nada "esquisito" nem ando com a "cara tapada". Basta dizerem-me se, (sem qualquer encargos ou aumentos de fidelização) me colocam a net fixa simétrica 1000 /1000 e me aumentam o plafond da net dos cartões móveis que tenho e pelos quais pago um balúrdio para a net que tenho. Tão simples como isso. Não estou para andar a "perder tempo" com conversas de regateio nem a mendigar nada. Já passei essa fase, até porque neste momento o tempo do regateio está cada vez mais ultrapassado.. Se lerem os tópicos acima tenho lá bem explicadinho o que a vodafone me poderia fazer (melhorando o pack) se não fossem tão "picuinhas". Se não querem fazer nada, ok. Mandam na vossa casa, eu na minha. 

Se não me quiserem contactar "pelos meios alternativos" como costuma dizer a vodafone na gravação das chamadas para o apoio ao cliente (inexistente diga-se) , até logo Vodafone, (11 meses passam rapidamente). Eu entretanto vou usando Digi,  Woo, e MEO  à vez na net móvel ilimitada (Digi até já vou meter de novo fixo simétrico por "meia dúzia de tostões) testando os serviços dessas empresas para na altura do adeus à vodafone ter tudo preparado para continuar com outra empresa. 

Cumprimentos e votos de bons negócios.

Compreendemos a sua preferência por ser contactado por canais alternativos, @costa16. Para que possamos dar seguimento à sua solicitação por email, pedimos que preencha o formulário disponível aqui.
Em alternativa, poderá também solicitar uma chamada através do chat TOBi, escrevendo “Falar com assistente” e seguindo os passos indicados.
Permanecemos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Bom dia.

A vodafone emudeceu completamente assim que eu solicitei para não me contactarem por telemóvel mas sim pelos tão apregoados (pela vodafone) "canais alternativos".

Nenhuma resposta. Lamentável mas expectável. 

Até breve, vodafone.