cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Wifi Calling

ffilipe0
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite, sei que a vodafone foi a primeira a trazer o VoLTE a portugal, isto quando a vodafone era pioneira nas novas funcionalidades. Ora, acontece que a operadora concorrente NOS já oferece aos seus clientes o Wifi Calling que, pasme-se, teria sido bastante útil durante o dia de hoje, onde algumas redes 3G pura e simplesmente não estavam a funcionar para fazer ligações devido ao ataque à rede. A NOS já dispõe de wifi calling há pelo menos 10 meses, e penso que já está na hora da vodafone procurar disponibilizar essa opção aos seus clientes. Ou uma empresa é pioneira, ou fica para trás. Em tempos a vodafone já foi pioneira, mas nos últimos anos tem optado por uma postura do "deixa andar". Acho que este é um bom momento para a vodafone refletir e optar por voltar a ser pioneira na sua área. Deixo também o apelo para a utilização de eSIM em todos os smartwatches disponíveis (como Galaxy Watch 4).

Cumprimentos

 

45 RESPOSTAS 45

É por isso que eu estou seriamente a apensar não renovar.
Acabo por ter que ter um segundo cartão de outra operadora para poder estar contactável em determinadas zonas e se tivesse voWifi não precisaria.
Assim tenho mais uma mensalidade de outra rede
Ando a falar nisso quase à 4 anos e eles borrifam-se para nós.
Mudei para a Vodafone por causa do Volte que não tinha na operadora onde estava.
Agora acho que vou voltar à operadora anterior que já tem tudo isso.

TCB13
Visitante
Visitante

Boa tarde,

Aqui estamos nós em 2024 e a Vodafone Portugal continua a não disponibilizar um serviço bastante útil que está disponível nas outras operadoras nacionais. Este serviço não é apenas um capricho, é importante para todos os clientes que vivem em zonas com fraca cobertura até muitas vezes para situações de emergência.

Relembro que esta tecnologia está disponível no iPhone desde 2013 tendo sido adotada em massa na maior parte dos países a partir de 2015.

Há coisas que eu não consigo compreender no serviço da Vodafone, ou melhor, na gestão e nas prioridades da empresa, em resumo:

  1. Serviço Wi-Fi Calling que continua a não existir em 2024: como já disse, um serviço essencial a quem tem fraca cobertura da rede móvel e com a vantagens clara para a Vodafone de reduzir a quantidade de chamadas a serem transportadas pela rede móvel. Porque é que acham que a NOS foi a primeira a disponibilizar isto? 🙂
  2. Cobrança do serviço Vodafone OneNumber: para além de terem demorado anos, mais do que a NOS, a disponibilizar uma solução eSIM para smartwatches ainda cobram 5€/mês pelo serviço. Este serviço deve ser gratuito uma vez que é mais uma forma de incentivar os clientes de smartwatches a consumir minutos/dados;
  3. "Qualidade" de áudio das chamadas: uma chamada entre dois números da Vodafone tem menor qualidade de audio do que uma chamada entre qualquer outros dois números de outra operadora nacional. Até uma chamada de WhatsApp ou Facetime é hoje bastante superior a uma chamada pela rede Vodafone, noto que estamos a falar de uma chamada VoIP com compressão, transmitida pela Internet e mesmo que seja realizada em 4G e tenha de atravessar toda a infraestrutura da Vodafone até chegar a algum datacenter e retornar para outro cliente continua a ser superior;
  4. Serviço cartão Duo Multi-SIM: permite utilizar de forma alternada dois equipamentos e apenas isso. O serviço da MEO permite utilizar em simultâneo dois equipamentos e podemos definir com o envio de um SMS qual dos equipamentos receberá chamadas. Realizar chamadas ou utilizar a internet fica disponível em simultâneo em ambos. Um serviço como o da MEO era mais uma boa forma da Vodafone incentivar o consumo, mas claro que são incapazes de reconhecer isto;
  5. Chamadas e mensagens no computador: a Vodafone já teve um serviço destes mas acabou por abandoná-lo, mais uma grande falha na estratégia da empresa. Durante a pandemia assistimos às PMEs a adquirirem em massa soluções como o Zoom e o MS Teams, já pensaram na quantidade de negócio que a Vodafone perdeu por não disponibilizar uma simples aplicação de chamadas e video-chamadas no computador associada aos números de telefone dos clientes? Acredito que com uma campanha de marketing muito básica no início da pandemia pelo menos metade dessas PMEs teriam passado a usar uma solução vossa apenas por conveniência e teriam tido a oportunidade de faturar milhares de horas de chamadas com isso;
  6. Falta de IPv6 no serviço de internet fixa: não consigo compreender de todo https://pulse.internetsociety.org/technologies ;
  7. Falta de um serviço "bridge": todas as outras operadoras disponibilizam, enquanto isso a Vodafone continua a forçar os seus clientes a utilizar os seus routers extremamente fracos e pouco flexíveis. Façam como a MEO e a NOS, coloquem uma opção para ligar o bridge numa das portas do vosso router e deixem os clientes utilizarem os equipamentos que quiserem.

Na última década a Vodafone passou de uma operadora pioneira em Portugal com serviços de qualidade quase ao operador mais rudimentar que temos tudo por má gestão de prioridades. Parece ser também o mais vulnerável a ataques informáticos, afinal a Vodafone foi quem já ficou praticamente um dia sem serviços e muito possivelmente ninguém na empresa consegue garantir que os dados dos clientes não foram comprometidos.

Uma vez que são incapazes de internamente desenvolver soluções inovadoras sugiro que façam pelo menos duas coisas, a primeira é lerem as reclamações dos clientes e agirem e a segunda é observarem as tendências do mercado e copiarem. Parece-me que a Vodafone para ter um rumo / novos produtos depende muito de "consultisses" e estudos de mercado questionáveis, isto é com base em perguntas e premissas pouco fundamentadas na realidade, em vez de observarem os clientes reais.

Olá @TCB13,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

A Vodafone trabalha todos os dias com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Nesse sentido, agradecemos o seu feedback e sugestões apresentadas. Estas serão encaminhadas internamente.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Concordo com tudo, sem excepção. Apenas falta falar da VBoxPro 4K, e a app VodafoneTV, que deixam bastante a desejar

Em relação ao MultiSIM, é inacreditavelmente ridículo ter de se pagar por um simples "clone" do SIM (/serviço) original!
Um cliente pré-pago tem de pagar um valor a rondar os 23€, e um cliente do serviço pós-pago (Red, etc), tem de pagar 2,82€/mês!

Em Setembro do ano passado, aderi para ter um cartão no tablet da mota. Foi uma desgraça desde o início!
-O pedido demorou semanas, e no dia que ia arrancar em viagem, e para o qual precisava do MultiSIM, chegaram 2 cartões (porque o SIM que já temos tem de ser substituído).
Ora, as instruções que trazem, não servem para nada; activa-se um cartão, e quando se activa o segundo, este substitui o 1º 🤦🏼
Ligar para o apoio ao cliente (e técnico) revelou-se uma total perda de tempo.

-No apoio ao cliente disseram que tinha de ir a uma loja Vodafone para activar (🤦🏼), e como não queria ir à principal por ser num shopping longe e fora de rota, e cheio de gente, questionei se dava numa determinada loja. Disseram que sim.

- Nessa loja, disseram que não conseguiam porque eram apenas agente Vodafone e que não sabiam como este serviço funcionava, mas que iam tentar. (Quem me atendeu foi incrível, dado o trabalho e paciência).
Depois de se trocar mais 2x os cartões, e de algumas chamadas para o apoio técnico, lá conseguiu. Mas, avisou que na 1ª factura podiam vir cobrados cartões adicionais pelas tentativas, e que apesar de deixar essa nota, para eu falar com a Vodafone de modo a fazerem o crédito do valor excedente.

Com isto, acabei por sair 1h30m mais tarde do que o suposto...

A partir daí só tive problemas de facturação. Todos os meses tinha de ligar para a Vodafone a dizer que estavam a cobrar o serviço (que já de si é ridículo ser pago) em duplicado.
Em Dezembro ou Janeiro, simplesmente cancelaram o serviço, sem eu pedir nem ser informado.

Outra situação ridícula, é que se se tiver MultiSIM, perde-se o VoLTE! 🤦🏼

A imagem que a Vodafone passa já há bastantes anos, é que atingiu a quota de mercado que queria, e agora não está preocupada em disponibilizar mais serviços, e a melhorar os que têm. Limitam-se a atirar umas migalhas.

Enfim...

Olá @XIKO29 

 

Lamentamos pelas dificuldades encontradas na receção e ativação do serviço DUO Multi Sim.

 

Informamos que a Vodafone pauta-se por elevados padrões na sua relação com os clientes e trabalha todos os dias para melhorar os seus serviços. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

 

O seu feedback é uma mais-valia muito importante para nós, na identificação das ações de melhoria que devem ser implementadas.

 

Mantemo-nos inteiramente disponíveis para auxiliá-lo relativamente à questão de faturação ou do serviço DUO Multi Sim.  

 

Para podermos analisar a situação em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Boa tarde,
Percebo que esteja a fazer o seu trabalho, e respeito isso. Contudo, a Vodafone já devia ter percebido que esse copy-paste que vos manda fazer, é uma nulidade tremenda, e apenas serve para (tentar) atirar areia para os olhos dos seus clientes.

Agradeço a atenção, mas enquanto o MultiSIM for (estupidamente) pago, quando nada mais é que um SIM clone do principal, e usando o mesmo não ser possível ter VoLTE, não voltarei a aderir.
No final do meu contrato, apesar de ainda faltar 16 meses para o término, irei considerar a minha saída da Vodafone (TV-Net-Voz com 2 telemóveis). E, infelizmente, não é "conversa fiada".
Este exemplo que dei, é apenas um dos ridículos. Depois ainda há:

- a VBoxPro 4K que todas as noites se reinicia (quer eu aceite quer não);
- A última actualização à mesma que fez com que o meu Harmony Elite (com hub) deixasse de funcionar correctamente;
- A ausência de Wi-Fi Calling

Etc.

Reitero que não estou a criticar o seu trabalho, porque sei perfeitamente que têm de o fazer dessa forma.

De qualquer modo, obrigado.

Olá @XIKO29

 

Compreendemos a sua insatisfação com o serviço MultiSIM e com as dificuldades com a sua TVBox.

 

Estamos aqui com o intuito de ajudar e esclarecer as questões e dificuldades dos clientes. Garantimos que a Vodafone procura prestar um serviço de excelência e um apoio eficaz.

 

Em relação às dificuldades encontradas com a sua TVBox após a atualização, pedimos, por favor, que contacte o nosso suporte técnico para uma análise técnica eficaz e uma resolução célere. O contacto pode ser feito de forma gratuita através do Chat TOBI ou através do número 16913.

 

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Boa noite. A data atual já existe alguma atualização sobre o assunto do WiFi Calling? É uma vergonha a esta altura a Vodafone ainda não oferecer este serviço.

Olá @tomas20031234,

 

Lamentamos por ainda não termos novidade sobre o WiFi Calling.

Quando tivermos novas notícias, serão divulgadas pelos canais habituais.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

alextho
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde, a data atual já existe alguma atualização sobre o assunto do WiFi Calling? O meu plano expira em breve e não o vou renovar.