Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Cobrança indevida de dados em app's gratuitas

DCosme
Visitante Junior

Boa tarde

 

Pela 2ª vez em um ano aconteceu o mesmo, consumo indevido de dados. Neste caso pela app Spotify que está incluida nas app's gratuitas.
Desta vez fui fazer uma caminha e escutar Spotify, como faço várias vezes na semana, quando iniciei tinha 600 e tal MB, qual o meu espanto que a meio recebo aviso dos 200 MB e já só tenho 100 MB neste momento, isto no espaço de alguns minutos, em que usei apenas o Spotify e que nos registo aparece como ter consumido 500 e tal MB o que bate certo com o que foi descontado no pacote de dados. De referir novamente que faço isto várias vezes na semana há meses, e nunca cobrou dados como assim deve ser, ora, fica claro que é erro da operadora, sem qualquer margem para dúvidas.

E não, não usei app externa ás app's gratuitas, não abri link, nem vi qualquer video externo, para que fique claro.
Peço que não façam os vossos clientes de incultos com a conversa do costume. Neste caso sei bem do que falo por experiência própria e com provas que isto é novamente erro da operadora, isto tem que ser admitido por muito que não queiram. Eu necessito dos dados diáriamente, e peço que os mesmo sejam repostos, não quero correr o risco de voltar a ligar e cobrar novamente os poucos que restam.


Screenshot_20210124-174947.jpg

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @DCosme

Para que possamos analisar e ajudar, indique-nos por mensagem privada:

 

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

Caso não esteja registado, PIN original ou PUK

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
DCosme
Visitante Junior

Acabei de fazer o teste, correndo o risco de perder os poucos MB restantes, e o que já calculava aconteceu. O Spotify está a consumir dados, neste momento tenho 100% de certeza... 

Liguei o Spotify por dados para ver o que acontecia, desliguei o resto, restava-me apenas 106 MB, em uma questão de 1 ou 2 min acabou, recebi logo o alerta de que tinha esgotado o limite, verifiquei no consumo de dados e o Spotify consumiu 109 MB. Precisam de mais provas?

A Vodafone não quer admitir o problema, continua a dizer que nada se passa e que está tudo bem, é uma vergonha.

Isto vai ser exposto publicamente em todo o lado que eu conseguir, alem de ser feita queixa no Portal da Queixa, queixa à ANACOM e à DECO!!!

 

Screenshot_20210125-002402.jpgScreenshot_20210125-002407......jpg

 

São centenas de pessoas a queixarem-se do mesmo, e continuam a dizer que o problema está do lado do utilizador. Só têm que assumir o erro, repôr os dados e assunto resolvido.
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Gasto-de-dados-em-apps-gratuitas/td-p/333276
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Apps-quot-Gratis-quot-consumindo-meus-dados/td-p/384372

https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Aplica%C3%A7%C3%B5es-gratuitas-a-consumir-dados-do-tarif%C3%A1rio/...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Dados-para-apps-Yorn/td-p/373585/page/2
https://forum.vodafone.pt/t5/Apps-SMS-e-Redes-Sociais/Apps-gratuitas-consomem-dados-m%C3%B3veis/td-p...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Dados-moveis-gastos-em-aplica%C3%A7%C3%B5es-que-n%C3%A3o-gastam/td...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Spotify-consome-dados-do-pacote-normal-n%C3%A3o-dos-15GB-de-Apps-q...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Dados-M%C3%B3veis/td-p/386590
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/PACOTE-DE-DADOS-EXTRA-SEM-OS-DADOS-MOVEIS-ESTAREM-LIGADOS/td-p/387...

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@DCosme,

 

No sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço e como indicado por mensagem privada, encaminhámos o pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.
 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais