Criação
Resposta
Solução
em 24-01-2021 06:32 PM
Boa tarde
Pela 2ª vez em um ano aconteceu o mesmo, consumo indevido de dados. Neste caso pela app Spotify que está incluida nas app's gratuitas.
Desta vez fui fazer uma caminha e escutar Spotify, como faço várias vezes na semana, quando iniciei tinha 600 e tal MB, qual o meu espanto que a meio recebo aviso dos 200 MB e já só tenho 100 MB neste momento, isto no espaço de alguns minutos, em que usei apenas o Spotify e que nos registo aparece como ter consumido 500 e tal MB o que bate certo com o que foi descontado no pacote de dados. De referir novamente que faço isto várias vezes na semana há meses, e nunca cobrou dados como assim deve ser, ora, fica claro que é erro da operadora, sem qualquer margem para dúvidas.
E não, não usei app externa ás app's gratuitas, não abri link, nem vi qualquer video externo, para que fique claro.
Peço que não façam os vossos clientes de incultos com a conversa do costume. Neste caso sei bem do que falo por experiência própria e com provas que isto é novamente erro da operadora, isto tem que ser admitido por muito que não queiram. Eu necessito dos dados diáriamente, e peço que os mesmo sejam repostos, não quero correr o risco de voltar a ligar e cobrar novamente os poucos que restam.
em 24-01-2021 07:32 PM
Olá @DCosme
Para que possamos analisar e ajudar, indique-nos por mensagem privada:
Número de telefone
Nome do titular
Morada completa com o código postal
Caso não esteja registado, PIN original ou PUK
Obrigado
Prag_Vodafone
25-01-2021 12:45 AM - editado 25-01-2021 01:28 AM
Acabei de fazer o teste, correndo o risco de perder os poucos MB restantes, e o que já calculava aconteceu. O Spotify está a consumir dados, neste momento tenho 100% de certeza...
Liguei o Spotify por dados para ver o que acontecia, desliguei o resto, restava-me apenas 106 MB, em uma questão de 1 ou 2 min acabou, recebi logo o alerta de que tinha esgotado o limite, verifiquei no consumo de dados e o Spotify consumiu 109 MB. Precisam de mais provas?
A Vodafone não quer admitir o problema, continua a dizer que nada se passa e que está tudo bem, é uma vergonha.
Isto vai ser exposto publicamente em todo o lado que eu conseguir, alem de ser feita queixa no Portal da Queixa, queixa à ANACOM e à DECO!!!
São centenas de pessoas a queixarem-se do mesmo, e continuam a dizer que o problema está do lado do utilizador. Só têm que assumir o erro, repôr os dados e assunto resolvido.
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Gasto-de-dados-em-apps-gratuitas/td-p/333276
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Apps-quot-Gratis-quot-consumindo-meus-dados/td-p/384372
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Aplica%C3%A7%C3%B5es-gratuitas-a-consumir-dados-do-tarif%C3%A1rio/...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Dados-para-apps-Yorn/td-p/373585/page/2
https://forum.vodafone.pt/t5/Apps-SMS-e-Redes-Sociais/Apps-gratuitas-consomem-dados-m%C3%B3veis/td-p...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Dados-moveis-gastos-em-aplica%C3%A7%C3%B5es-que-n%C3%A3o-gastam/td...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Spotify-consome-dados-do-pacote-normal-n%C3%A3o-dos-15GB-de-Apps-q...
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Dados-M%C3%B3veis/td-p/386590
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/PACOTE-DE-DADOS-EXTRA-SEM-OS-DADOS-MOVEIS-ESTAREM-LIGADOS/td-p/387...
em 25-01-2021 01:47 AM
No sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço e como indicado por mensagem privada, encaminhámos o pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 13-04-2021 10:03 AM
em 13-04-2021 10:59 AM
Olá @brunomiguel1,
Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, pedimos que certifique que estão a ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário (» Ver Mais) .
Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.
Sugerimos que verifique as permissões dadas ao seu equipamento.
Poderá haver consumo de dados moveis nas atualizações do sistema operativo ou das apps quando fora da rede WiFi.
Caso esteja tudo corretamente configurado, envie-nos mensagem privada para que possamos melhor analisar.
Obrigado
Yuji_Vodafone
14-04-2021 08:42 PM - editado 14-04-2021 08:43 PM
em 14-04-2021 11:40 PM
Olá @daniifnunes
Para que possamos analisar e ajudar, indique-nos por mensagem privada:
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Caso não esteja registado, PIN original ou PUK
Obrigado
Prag_Vodafone
20-04-2021 09:20 PM - editado 21-04-2021 01:07 PM
Estou exactamente na mesma situação mas, no meu caso, a aplicação que me fez reparar foi o instagram.
em 28-12-2021 09:59 PM